Meu reino por um dia de 36 horas!

Se o dia durasse 36 horas seríamos mais felizes, certo? Errado. Se o dia durasse 36 horas precisaríamos que ele durasse 48 e se ele durasse 48, iriamos querer um dia de 72 horas. Já repararam como o tempo gosta de brincar conosco? Tudo bem, vocês vão dizer que ele é relativo, que depende sempre … Continuar a ler Meu reino por um dia de 36 horas!

O desafio de ensinar

Dei aula para uma classe de 38 pessoas. Todas adultas, todas exercendo a mesma profissão que eu, muitas mais velhas em idade e em tempo de exercício do jornalismo. A experiência é intraduzível. Aprendi muito, tanto quanto é possível aprender em situações de tamanha troca. Ensinar é dialogar. Tive professores que me ensinaram isso, espero … Continuar a ler O desafio de ensinar

Mamma Mia me deixou feliz e dançante

Quando assisti a comédia musical Mamma Mia!, também da safra 2008, tive vontade de literalmente sair do cinema dançando. Dia desses, assisti de novo, em DVD, a comédia protagonizada por Meryl Streep, uma das minhas atrizes favoritas. Um musical lindo, muito colorido, leve, ambientado numa ilhota grega perdida, com trilha sonora do Abba e outras … Continuar a ler Mamma Mia me deixou feliz e dançante

Ao Entardecer: Para perder o medo do passado

Um filme que assisti no ano passado e trouxe reminiscências, me marcou fundo e falou à minha alma é Ao Entardecer. Escrevi sobre ele na ocasião: A ficção, em determinados momentos, provoca nas nossas vidas certas reflexões que parecem simples, óbvias, mas que a velocidade e a dureza do dia-a-dia não nos permite ter esse … Continuar a ler Ao Entardecer: Para perder o medo do passado

Amor de louca juventude

Da Série Migrações O reencontro dos dois aconteceu 20 anos depois daquele fim de tarde de 1988. Ao vê-lo, o coração de Maria Cristina bateu mais forte e ela voltou no tempo. Tinha 14 anos e iria sair de casa sozinha pela primeira vez. Usava calças jeans, uma camiseta pólo amarela, modelo feminino, um par … Continuar a ler Amor de louca juventude