Como assim minha cor acabou?!

"Primeira coisa para lembrar antes de sair de casa: pegar meu alicate. Não confio naquelas estufas que mais parecem os forninhos onde a minha mãe torrava pão quando eu era pequena. Na dúvida, levo o meu de casa. Bactéria por bactéria, prefiro as minhas do que as dos outros. Cheguei ao salão, num sábado de … Continuar a ler Como assim minha cor acabou?!

Merecemos mais respeito dos profissionais de saúde

Os jalecos brancos que alguns médicos tanto gostam de exibir pelas ruas da cidade não os protegem apenas da poeira - que aliás levam para dentro dos hospitais, clínicas e corpos dos doentes -, servem também para preservá-los das necessidades reais de seus pacientes. Infelizmente, alguns médicos tendem a acreditar que apenas eles têm compromissos … Continuar a ler Merecemos mais respeito dos profissionais de saúde

Diga não ao trabalho infantil

É com grande orgulho, inchando feito um pavão, que apresento à meia dúzia de leitores deste singelo blog uma produção de Matheus, 11 anos, estudante da quinta série do ensino fundamental. ................................................. Diga não ao trabalho infantil "Muitas crianças sofrem com o trabalho infantil, seja nas ruas ou em fábricas. Muitos trabalhos são prejudiciais à … Continuar a ler Diga não ao trabalho infantil

Trabalhadores notívagos, uni-vos!

Da série, Migrações Em setembro passado substitui um colega, editor de fechamento. Na ocasião, escrevi o textinho abaixo sobre o quanto é sofrível trabalhar à noite. Em janeiro deste ano passei a trabalhar à noite em tempo integral, na edição de fechamento, e estou adorando a experiência. O post migrou porque o quesito bravos guerreiros … Continuar a ler Trabalhadores notívagos, uni-vos!