Cinema

Mamma Mia me deixou feliz e dançante

mamma-mia

Quando assisti a comédia musical Mamma Mia!, também da safra 2008, tive vontade de literalmente sair do cinema dançando. Dia desses, assisti de novo, em DVD, a comédia protagonizada por Meryl Streep, uma das minhas atrizes favoritas.

Um musical lindo, muito colorido, leve, ambientado numa ilhota grega perdida, com trilha sonora do Abba e outras ‘discos’ setentistas. Meryl dança, se joga na água de um mar muito azul de roupa e tudo, vira a maior moleca, vestida em macacão de jardineiro, tênis keds, cabelos soltos ao vento. Nem parece que tem mais de 50, ai que inveja. Quem não gosta de musicais, nem alugue o DVD, mas quem gosta e sente saudades dessa época de glamour e purpurina, é diversão garantida.

Meryl foi indicada ao último Globo de Ouro pela personagem e merecia o prêmio na categoria comédia, porque ela está divertidíssima.

Ano passado, saí do cinema decidida a envelhecer assim, completamente bem humorada. Quero também ser uma velhota vaidosa, que toma banho de perfume, cheia de anéis nos dedos, que distribui sorrisos por onde passa, que não perde a coqueteria. Quero aquela leveza para lidar com ex-relacionamentos, contas atrasadas, a adultescência dos filhos.

Desestresse total e sempre uma música, uma trilha sonora para me fazer caminhar em ritmo de Fred Astaire: “mamma mia, here i go again, my my, i can’t resist you”.

Misturei algumas impressões que esse filme me causou quando vi no cinema e quando revi em DVD, recentemente, com algumas ideias que faço de uma velhice saudável e divertida.

Se o objetivo é crítica especializada, indico que cliquem nos blogs de André Setaro, meu ex-professor de faculdade e de Saymon Nascimento, um jornalista jovem e promissor nessa área. Aqui neste espaço, tudo o que vocês vão conseguir é dividir comigo impressões apaixonadas pelos filmes que me falam ao coração.

Assista o trailer legendado:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s