Falaram do Mar…

O Mar de Histórias aparece citado em:

>>Instagram da Editora Elefante usou como uma das suas fontes de pesquisa para uma sequência de cards em homenagem ao aniversário de bell hooks, em 25/09/21, o artigo que fiz em 2009 sobre a escritora.

Elefante bell hooks

>>Moinho de Verso fez uma chamada e indicou o link para a resenha que fiz para o livro Poemas Escolhidos de Gregório de Matos.

>>Portal do Professor indicou o link da minha resenha sobre o livro Poemas Escolhidos de Gregório de Matos como referência para professores darem aulas sobre poesia barroca.

>>Fanpage da Editora Rocco no Facebook indicou a resenha de A ciranda das mulheres sábias, de Clarissa Pinkola Estés, que publiquei no dia 13/08/2018:

MENÇÃO

>>Prosandramaria – Uma antiga lenda arturiana que uma amiga me contou uma vez e que eu recontei no Mar de Histórias foi utilizada em uma oficina de histórias. Nesta página, a criadora da iniciativa dá o link para o conto publicado aqui no blog, em 2010.

>>Medium – O texto que escrevi em 2009, chamado Quando o medo paralisa, foi indicado neste artigo

>>O Jornalismo no Cinema – O blog feito por estudantes e professores do Curso de Jornalismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP-Bauru dá o link para a minha resenha do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom, que li em 2010, quando estava escrevendo uma reportagem especial sobre literatura chick-lit

>>Educação Itaparica – O blog feito por um grupo de educadores de Itaparica dá o link para a postagem que escrevi sobre a heroína negra Maria Felipa, baseada na reportagem que fiz sobre a personagem em 2005, quando era repórter do jornal CORREIO*.

>>Blog do CenebA página também dá o link para o texto do Mar de Histórias sobre Maria Felipa. Eles só cometeram o equívoco de usar uma antiga fotografia de uma negra da Costa da Mina como sendo a heroína de Itaparica.

>>Forever Black Effusion – Um texto desse blog sobre a personagem histórica Luíza Mahim e sobre Luiz Gama utilizou postagem do Mar de Histórias como referência (está em inglês);

>>Companhia das Letras – A editora destacou, espontaneamente, resenhas do Mar de Histórias três vezes no seu blog: aqui (20 anos de O mundo de Sofia), aqui (resenha de Poemas escolhidos de Gregório de Mattos) e aqui (sobre a graphic novel Asterius Pollip);

>>Tecla Sap – Um texto desse blog explicando a tradução do titulo original de O físico (The Physician), recomenda a leitura da resenha do Mar de Histórias para a obra;

>>Lov Lilac – A autora do blog escreve sobre Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, e cita um trecho da resenha do Mar de Histórias :)

>>Por dentro da África – O site citou um texto do Mar de Histórias sobre a escritora e ativista negra bell hooks, em um artigo sobre o livro Ensinando a transgredir

>>InfoEscola – O site falou do livro infantil O menino e o tuim, de Rubem Braga, e citou postagem do Mar de Histórias sobre este autor, entre as referências de pesquisa :)

>>Nanocell News – O jornal eletrônico do Instituto Nanocell replicou a resenha do Mar de Histórias para O livreiro de Cabul, de Asne Seierstad

>>FundarteA postagem sobre a Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra cita a resenha do Mar de Histórias para o livro Poemas Escolhidos.