A Tardinha publica O Teatro de Rosa

Print da página impressa de A Tardinha

Print da página impressa de A Tardinha

Depois da minha estreia publicando contos de ficção em jornais, com O menino que não gostava de dormir;  o caderno infantil A Tardinha (do jornal A TARDE) deste sábado, dia 09, publica uma adaptação de  O Teatro de Rosa. Quem quiser ler a íntegra da história, pode acessar aqui. Mais uma vez, a equipe do caderno demonstrou muita sensibilidade e fez uma página linda, com ilustrações do cartunista Bruno Aziz, que conseguem traduzir com perfeição o espírito da historinha. Escrever para crianças é um desafio e tanto, porque a linguagem tem de ser simples, mas não pode ser boba. Com as crianças de hoje em dia, tão superinformadas, a concorrência se torna mais dura. Sem falar que, ao escrever para uma criança, há que se tomar cuidado com o tipo de ideia que passamos no texto. É um desafio do qual gosto cada vez mais.

E quem ainda não reparou, logo ai no post abaixo, tem mais um trecho das aventuras do príncipe Rajá, esse é inédito, não migrou dos blogs anteriores. O príncipe Rajá, para quem não sabe, é a minha novelinha pessoal de aventura, escrita originalmente para entreter meu filho. Vários elementos que vão surgindo na história tem relação com as reações desse meu pequeno leitor em particular. A história fala de um menino de 11 anos incompletos, criado num palácio riquíssimo e que decide fugir de casa para conhecer o mundo. Enquanto Rajá está vivendo suas aventuras, um golpe do seu tio malvado escraviza o reino e os pais do príncipe. Estou na metade da novela, ainda tenho vários esboços de capítulos para terminar e o leitor aqui de casa é bem ávido.

============================

Para os que estão a cata de lazer adulto no fim de semana chuvoso, nada melhor que um cineminha. Aqui no Cineinblog vocês encontram a programação das salas de arte. Tem mostra de filmes alemães contemporâneos na Alexandre Robatto. Parecem bem promissores.

É isso, gente, hoje estou fazendo marketing pessoal, assumidamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s