Autores

Fiquei com saudades de Paulo Leminsky

“Um poeta sempre à beira de uma explosão”. Assim era Paulo Leminsky, morto em 7 de junho de 1989. Ando em vias de incendiar como uma supernova e meus fragmentos vão cair sobre a terra e talvez, depois da chuva, germinar novamente. Uns versos de Leminsky para vocês…

leminsky

Dor elegante

Um homem com uma dor
É muito mais elegante
Caminha assim de lado
Como se chegando atrasado
Andasse mais adiante
Carrega o peso da dor
Como se portasse medalhas
Uma coroa, um milhão de dólares
Ou coisa que os valha

Ópios, édens, analgésicos
Não me toquem nessa dor
Ela é tudo que me sobra
Sofrer vai ser a minha última obra

Ela é tudo que me sobra
Viver vai ser a nossa última obra

2 thoughts on “Fiquei com saudades de Paulo Leminsky”

Deixe uma Resposta

