Portfólio

Atualmente, sou produtora de conteúdo no Jornal CORREIO, em Salvador-BA,  e fico responsável por coberturas especiais como a do Fórum Agenda Bahia e também pela elaboração de reportagens e pela edição do impresso e do site. Trata-se de um retorno às origens, porque há alguns anos fui repórter desse veículo, que integra a Rede Bahia.

Até outubro de 2016, escrevi – em coautoria com um grande amigo, também jornalista – o perfil biográfico do pintor baiano impressionista Edvaldo Assis, para a coleção Gente da Bahia, editada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). Essa foi minha segunda contribuição para esse projeto. Em 2013, com o mesmo colega, fiz o perfil do capoeirista Mestre Bimba, criador da Capoeira Regional.

Atuei por quase dois anos, de novembro de 2014 a julho de 2016, na equipe baiana da S2 Publicom, como assessora de imprensa de um cliente da área de energia, óleo e gás.

Desde o começo da carreira, em 1999, e até 2013, passei pelas redações dos jornais Tribuna da Bahia, CORREIO e A TARDE, em funções como reportagem, produção de pauta, edição e coordenação geral de editoria e de projetos especiais.

Comecei no jornalismo aos 22 anos, na editoria de Cidades (a famosa Geralzona), escrevendo sobre o cotidiano de Salvador, Saúde, Educação e Meio Ambiente. Passei por Economia e Cultura, com foco em pautas de literatura, e também por um suplemento dominical que publicava reportagens com temática histórico-cultural e científicas. Esse suplemento é o meu ‘xodó da vida toda’. Chamava-se Correio Repórter, saia no CORREIO, na época em que o periódico ainda se chamava Correio da Bahia. Com ele, conquistei quatro indicações, duas nacionais, e dois prêmios baianos de reportagem.

No meio desse caminho, coordenei o projeto de um hotsite sobre as Eleições de 2010, no portal A Tarde Online. E estive também, por cerca de um ano (2014), editora de conteúdo na Canal 2 Comunicação e Eventos, empresa especializada em mídia segmentada e que produz algumas importantes revistas baianas. Na Canal 2, eu era a responsável pela publicação das revistas Yacht e NB Plus, que criava a pauta e fazia a edição final; e também colaborava com reportagens para a Acomac-BA e a ND – Núcleo de Decoração.

Parcerias férteis

Além de continuar atuante no jornalismo diário, tenho um projeto em parceria com duas amigas jornalistas, Joana Lopo e Alane Virgínia. Juntas, nós três criamos, em 2016, a Apois Comunicação Integrada, empresa de prestação de serviços em Assessoria de Comunicação e Marketing, Treinamento e Capacitação, Mídias Sociais, Conteúdos para Web e Publicações nos formatos impresso e digital.

Alane e eu também somos as criadoras do site Conversa de Menina.

Destaques da carreira

>>Revistas (as edições que fiz para a Canal 2)

>>O VII Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme (assessoria de imprensa do evento)

>>Reportagens e Colaborações (matérias dos últimos anos)

>>Voz e Voto (experiência como editora-coordenadora do site Eleições 2010 do A TARDE)

>>Artigos sobre Comunicação para o site da Apois Comunicação Integrada

*No Linkedin tem o meu perfil profissional completo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s