Portfólio

Desde maio de 2017 estou de volta a equipe do jornal Correio*, onde trabalhei há alguns anos na reportagem. Dessa vez, faço parte do time de edição. Entre maio e setembro de 2017, também para o Correio*, fiz a cobertura do Fórum Agenda Bahia, projeto do jornal de incentivo ao desenvolvimento sócio-econômico baiano.

Até outubro de 2016, escrevi – em coautoria com um amigo também jornalista – um dos perfis biográficos de personalidades baianas para a coleção Gente da Bahia, editada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). Essa foi minha segunda contribuição para o projeto, em parceria com o mesmo amigo.

Desde o começo da carreira, em 1999, já passei pelas redações dos jornais Tribuna da Bahia, Correio* e A Tarde, em funções como reportagem, produção de pauta, edição e coordenação geral de editoria e de projetos especiais.

Comecei no jornalismo aos 22 anos, na editoria de Cidades (a famosa Geralzona), escrevendo sobre o cotidiano de Salvador, saúde, educação e meio ambiente. Passei por economia e cultura, com foco em pautas de literatura, e também por um suplemento dominical que publicava reportagens com temática histórico-cultural e científicas.

Esse suplemento é o meu ‘xodó da vida toda’. Chamava-se Correio Repórter, saia no Correio*, na época em que o periódico ainda se chamava Correio da Bahia. Com ele, conquistei quatro indicações, duas nacionais, e dois prêmios baianos de reportagem.

No meio desse caminho, coordenei o projeto de um hotsite sobre as Eleições de 2010, no portal A Tarde Online. E estive também, por dois anos, editora de conteúdo das revistas Yacht e NB Plus. Eu criava a pauta, coordenava a equipe de repórteres free lancers e fazia a edição final das duas publicações. Na mesma época também colaborei com reportagens nas revistas Acomac-BA, com textos de economia, e ND – Núcleo de Decoração da Bahia, com um perfil póstumo do escritor João Ubaldo Ribeiro.

Parcerias férteis

Além do trabalho no jornalismo diário, tenho um projeto em parceria com duas amigas jornalistas, Joana Lopo e Alane Virgínia. Juntas, criamos, em 2016, a Apois Comunicação Integrada, empresa de prestação de serviços em Assessoria de Comunicação e Marketing, Treinamento e Capacitação, Mídias Sociais, Conteúdos para Web e Publicações nos formatos impresso e digital.

Alane e eu também somos as criadoras do site Conversa de Menina.

Destaques da carreira

>>Revistas (as edições que fiz para a Canal 2)

>>O VII Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme (assessoria de imprensa do evento)

>>Reportagens e Colaborações (matérias dos últimos anos)

>>Voz e Voto (experiência como editora-coordenadora do site Eleições 2010 de A TARDE)

>>Artigos sobre Comunicação para o site da Apois Comunicação Integrada

*No Linkedin tem o meu perfil profissional completo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s