Portfólio

Desde maio de 2017 estou de volta a equipe do jornal Correio*, onde trabalhei há alguns anos na reportagem. Dessa vez, faço parte do time de editores e também produzo os conteúdos do Fórum Agenda Bahia, projeto do jornal focado em inovação e sustentabilidade, que visa incentivar o desenvolvimento sócio-econômico baiano.

Em coautoria com um amigo também jornalista, escrevi dois perfis biográficos de personalidades baianas para a coleção Gente da Bahia, editada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba).

Desde o começo da carreira, em 1999, já passei pelas redações dos jornais Tribuna da Bahia, Correio* e A Tarde, em funções como reportagem, produção de pauta, edição e coordenação geral de editoria e de projetos especiais.

Comecei no jornalismo aos 22 anos, na editoria de Cidades (a famosa Geralzona), escrevendo sobre o cotidiano de Salvador, saúde, educação e meio ambiente. Passei por economia e cultura, com foco em pautas de literatura, e também por um suplemento dominical que publicava reportagens com temática histórico-cultural e científicas.

Esse suplemento é o meu ‘xodó da vida toda’. Chamava-se Correio Repórter, saia no Correio*, na época em que o periódico ainda se chamava Correio da Bahia. Com ele, conquistei quatro indicações – duas nacionais – e dois prêmios baianos de reportagem.

No meio desse caminho, coordenei o projeto de um hotsite sobre as Eleições de 2010, no portal A Tarde Online. E estive também, por dois anos, editora de conteúdo das revistas Yacht e NB Plus. Eu criava a pauta, coordenava a equipe de repórteres free lancers e fazia a edição final das duas publicações. Na mesma época, colaborei com reportagens nas revistas Acomac-BA, com textos de economia, e ND – Núcleo de Decoração da Bahia, com o perfil póstumo do escritor João Ubaldo Ribeiro.

Parceria fértil

Além do trabalho no jornalismo diário, tenho um projeto em parceria com a também jornalista Alane Virgínia. Juntas, criamos, em 2008, o site Conversa de Menina.

Destaques da carreira

>>Revistas (as edições que fiz para a Canal 2)

>>O VII Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme (assessoria de imprensa do evento)

>>Reportagens e Colaborações (matérias dos últimos anos)

>>Voz e Voto (experiência como editora-coordenadora do site Eleições 2010 de A TARDE)

*No Linkedin tem o meu perfil profissional completo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s