Cinema, Eventos

Caixa Cultural de Salvador recebe mostra itinerante do Festival Anima Mundi 2018

Like an Elephant in China Shop (Fotos: Divulgação)

A Mostra Itinerante Anima Mundi 2018 chega a Salvador, de 24 a 26 de agosto, na Caixa Cultural, na rua Carlos Gomes (Centro), depois de ter passado por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A programação traz 48 filmes de animação – 21 adultos e 27 infantis – produzidos no Brasil e exterior; além de uma oficina de Stop Motion (técnica de animação feita com massinha) para crianças a partir dos 8 anos.

Entre os filmes exibidos, os destaques vão para Weekends, do norte-americano Trevor Jimenez, que conta a história de um menino que vive se deslocando entre as casas dos pais recém-divorciados e é ambientado em Toronto (Canadá) nos anos 1980; Lé com Cré, da brasileira Cassandra Reis, vencedor do Prêmio Carlos Saldanha de Melhor Curta de Estudante Brasileiro e Melhor Curta Infantil pelo Júri Popular de São Paulo; e o francês Hybrids, de Florian Brauch, Matthieu Pujol, Kim Tailhades, Yohan Hireau e Romain Thirion.

Para os adultos, os destaques são os eleitos este ano pelo Júri Popular do Anima Mundi: o francês Like an Elephant in China Shop, de Louise Chevrier, Luka Fischer, Rodolphe Groshens, Marie Guillon, Eletelle Martines, Benoit Paillard e Lisa Rosassombat, vencedor de Melhor Curta de Estudante; O Homem Caixa, de Ale Borges, Álvaro Furloni e Guilherme Gehr, eleito o Melhor Curta Brasileiro; e Augenblincke, da alemã Kiana Naghshineh, vencedor de melhor Técnica de Animação 2018.

A programação traz ainda o suiço Kuap, de Nils Hedinger; o norte-americano Dois Balões, de Marc Smith; e o iraniano Roobi e as Galinhas, de Babak Nekoel e Behood Nekooei.

Stop Motion

A oficina infantil Massinha será realizada das 12 às 18 horas, de sexta até domingo. Os participantes criarão roteiros e confeccionarão personagens animados em um cenário de fundo infinito. A oficina é gratuita e o critério de seleção será o da ordem de chegada. Serão oferecidas turmas rotativas, a cada intervalo de 30 minutos, cada uma com capacidade para 20 crianças.

Programe-se e vá lá!

O quê – Festival Anima Mundi

Quando – de 24 a 26 de agosto de 2018. A abertura ocorre na sexta, às 20h; no sábado e domingo haverá três sessões diárias, às 15h, 17h e 19h

Onde – CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Quanto custa – Entrada franca

Mais informações – (71) 3421-4200

Para saber a classificação indicativa dos filmes acesse: www.animamundi.com.br e aqui, veja a programação completa (arquivo em PDF)

Anúncios

Uma opinião sobre “Caixa Cultural de Salvador recebe mostra itinerante do Festival Anima Mundi 2018”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s