Assistindo séries antigas: A sete palmos

A Sete Palmos (Six Feet Under) é uma série da HBO que sempre tive vontade de assistir, mas só agora surgiu a oportunidade. Foi exibida entre 2001 e 2005, tem cinco temporadas e todas podem ser vistas no HBO GO, aplicativo para quem é assinante do canal fechado.

O tema central são as relações familiares e afetivas e o pano de fundo, o processo de luto. A ação acontece na funerária da família Fischer, dirigida pelos irmãos Nate (Peter Krause) e David (Michael C. Hall). Os dois moram com a mãe Ruth (Frances Conroy) e a irmã adolescente Claire (Lauren Ambrose), em uma casa anexa à funerária, e interagem com a memória/espírito do pai (Richard Jenkings). A história começa a partir da morte dele em um acidente.

Veja a abertura da série

Nate é namorado da terapeuta de shiatsu Brenda (Rachel Griffiths), que tem um irmão mais novo bipolar; enquanto David namora o policial Keith Charles (Mathew St. Patrick) e vive inúmeras questões sobre sua homossexualidade. A funerária tem um único funcionário, o embalsamador Rico (Freddy Rodriguez), sempre endividado para dar conta de sustentar os filhos pequenos.

Cada episódio, são em média 12 a 13 por temporada, começa com a morte de uma pessoa cujo corpo será preparado para o enterro na funerária Fischer & Sons. Cada uma das mortes, por sua vez, traz uma reflexão para um dos membros da família que, durante o episódio, interage com o morto, como se este fosse uma espécie de consciência estendida.

Veja o trailer

A força de Six Feet Under, que recebeu diversos prêmios Emmy e Globo de Ouro, está nos excelentes diálogos, no roteiro enxuto e bem amarrado. A série tem momentos dramáticos e outros cômicos, mas com um tipo de humor inteligente, irônico e refinado. O elenco é afinadíssimo e os personagens são cativantes e verossímeis.

No que eu penso quando assisto? Que a vida é frágil, aleatória e fascinante.

Advertisement

6 pensamentos sobre “Assistindo séries antigas: A sete palmos

  1. É uma obra de arte, incrível, já tem 16 anos que ela acabou, parece que os personagens são pessoas que de fato conhecemos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s