A escritora Rita Queiroz, também integrante do Movimento Confraria Poética Feminina (acesse o perfil do grupo no Instagram), lança o livro de poemas Canibalismos, nesta sexta-feira, 07, a partir das 17h, na sede da Academia de Letras da Bahia (Avenida Joana Angélica, 198, Nazaré). Canibalismos, publicação da Editora Penalux, reúne 152 micropoemas com a temática do erotismo romântico.
Doutora em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) e mestra em Letras e Linguística, além de graduada em Letras Vernáculas, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Rita Queiroz é professora universitária e integrante da Plataforma Virtual Mapa da Palavra 2016, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
Na literatura, a escritora integra as coletâneas: Poetize 2017: Concurso Nacional Novos Poetas; Antologia de poesia brasileira contemporânea Além da terra, além do céu (2017); Todas as mulheres do mundo (2017); Sarau Brasil (2016); Poesias sem fronteiras (2016); e Prosa e verso (Oficina de Criação Literária – 8ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana-BA – 2016). Também é a organizadora do livro Confraria Poética Feminina (Penalux, 2016).
Rita Queiroz também foi premiada com o 1º lugar no concurso “Amor, paixão, loucura”, da Editora Litteris (Rio de Janeiro), e já teve poemas selecionados nos concursos “Pé de poesia”, em Salvador, e “Pão e poesia”, de Blumenau – SC.