Autores, Infanto-Juvenil, Literatura

Autoras brasileiras estão em lista de indicação de obras infanto-juvenis dos Estados Unidos

As escritoras Ruth Rocha e Socorro Acioli tiveram obras indicadas pela United States Board on Books for Young People (USBBY), lista de recomendações de obras infanto-juvenis. De Ruth Rocha, o selecionado foi O menino que aprendeu a ver, publicado no Brasil pela Salamandra. E de Socorro Acioli, o eleito foi A cabeça do Santo (Companhia das Letras), já resenhado aqui no blog e que também figura na lista da Biblioteca de Nova York como melhor obra de ficção para adolescentes.

Ruth Rocha escreve desde os anos 1960, já foi premiada com o Jabuti, integra a Pen Club (Associação Mundial de Escritores) e é também uma das autoras preferidas do meu filho. Quando ele era pequeno, não cansava de ler e reler Quem tem medo de monstro e Quem tem medo de ridículo. 

Já Socorro Acioli é jornalista e escritora, possui mestrado e doutorado na área de literatura, escreve ficção para crianças e adolescentes; e também é autora de um ensaio biográfico sobre Raquel de Queiroz. A cabeça do santo já foi publicado nos EUA, na Inglaterra e na França.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s