Nova Fronteira publicará obras inéditas de Ariano Suassuna

suassuna

A Nova Fronteira será a detentora dos direitos de publicação da obra completa do escritor Ariano Suassuna, após o fim do contrato com a José Olympio, que expira agora no final de novembro. A editora, que já possuia em seu catálogo O auto da compadecida, uma das obras mais conhecidas de Suassuna, participou de uma seleção promovida por familiares e pela agente literária do autor, Lúcia Riff. Além de reeditar os livros já lançados do escritor nordestino, a Nova Fronteira também publicará textos inéditos, como romances, peças teatrais e um volume de poesia deixados pelo autor morto em julho de 2014.

O primeiro inédito, a ser lançado em maio de 2017, é Dom Pantero no Palco dos Pecadores, livro no qual Suassuna trabalhou por cerca de 30 anos e é composto por dois volumes: O jumento sedutor e O palhaço tetrafônico. Também no ano que vem, quando acontecem as comemorações pelos 90 anos de nascimento de Suassuna, sairá a reedição do Romance d´a Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta (já resenhado aqui no blog e um dos meus livros favoritos), publicado originalmente em 1971.

Outra surpresa da Nova Fronteira para o segundo semestre de 2017 é a publicação de A história d’o Rei Degolado nas caatingas do sertãoromance também em dois volumes, composto pelos livros Ao sol da onça Caetana (1977) e As infâncias de Quaderna, este último é inédito no formato livro, pois foi originalmente publicado em folhetim, no jornal Diario de Pernambuco, entre 1946 e 1977. Quaderna é o quixotesco protagonista do Romance d´a Pedra do Reino.

Já comecei a juntar as moedas no porquinho!

Fonte das informações: Publishnews

Sobre Andreia Santana

Nasci em Salvador-BA, tenho 42 anos, sou jornalista e master em jornalismo on line, traça de biblioteca, cinéfila, pesquisadora de literatura e redes sociais, aspirante a encantadora de palavras, vaidosa, comilona, solteira e mãe de Matheus, uma pessoa fascinante.
Esta entrada foi publicada em Autores, Literatura com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s