Escritor baiano vence concurso internacional de contos

flavio

Os quatro autores vencedores

O conto Tenente Marcus, do escritor baiano Flávio VM Costa, é uma das histórias vencedoras da terceira edição do concurso literário Prada Feltrinelli Prize. A história será publicada em uma antologia no formato e-book e no catálogo Feltrinelli Zoom. Flávio, que estreou na literatura com a coletânea Caçada Russa & outros relatos, é o único brasileiro entre os quatro autores premiados. O anúncio dos vencedores foi feito nesta sexta, 30.

O concurso recebeu inscrições de autores de todo o mundo. O tema desta edição foi Iluminações, sombras e miragens. As coisas nem sempre são o que parecem. O conto Tenente Marcus conta a história de um policial militar baiano que vive uma situação limite e acaba por cometer um ato que o isola da corporação e das pessoas mais próximas.

Iniciativa da Prada e da Giangiacomo Feltrinelli Editore, a premiação visa criar uma plataforma de pesquisa literária independente aberta a escritores capazes de capturar as sutilezas da realidade e traduzi-las em palavras. Os contos premiados foram adaptados pelo roteirista norte-americano Christopher Ciancimino, e estão disponíveis, em inglês e italiano, no hotsite Prada Journal 2016. Já o júri da premiação foi formado pelo editor Carlo Feltrinelli, pela escritora americana A.M. Holmes, pelo escritor e designer Craig Mod e pelo cineasta italiano Gabriele Salvatores, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1991, com Mediterrâneo.

*Com informações enviadas pela assessoria do autor.

Sobre Andreia Santana

Nasci em Salvador-BA, tenho 42 anos, sou jornalista e master em jornalismo on line, traça de biblioteca, cinéfila, pesquisadora de literatura e redes sociais, aspirante a encantadora de palavras, vaidosa, comilona, solteira e mãe de Matheus, uma pessoa fascinante.
Esta entrada foi publicada em Autores, Literatura com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Escritor baiano vence concurso internacional de contos

  1. Este prêmio não é orgulho apenas do povo baiano, mas de todo o Brasil. Parabéns Flávio VM Costa pela premiação e a blogueira Andreia Santana por compartilhar estas coisas boas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s