Escritor baiano vence concurso internacional de contos

flavio

Os quatro autores vencedores

O conto Tenente Marcus, do escritor baiano Flávio VM Costa, é uma das histórias vencedoras da terceira edição do concurso literário Prada Feltrinelli Prize. A história será publicada em uma antologia no formato e-book e no catálogo Feltrinelli Zoom. Flávio, que estreou na literatura com a coletânea Caçada Russa & outros relatos, é o único brasileiro entre os quatro autores premiados. O anúncio dos vencedores foi feito nesta sexta, 30.

O concurso recebeu inscrições de autores de todo o mundo. O tema desta edição foi Iluminações, sombras e miragens. As coisas nem sempre são o que parecem. O conto Tenente Marcus conta a história de um policial militar baiano que vive uma situação limite e acaba por cometer um ato que o isola da corporação e das pessoas mais próximas.

Iniciativa da Prada e da Giangiacomo Feltrinelli Editore, a premiação visa criar uma plataforma de pesquisa literária independente aberta a escritores capazes de capturar as sutilezas da realidade e traduzi-las em palavras. Os contos premiados foram adaptados pelo roteirista norte-americano Christopher Ciancimino, e estão disponíveis, em inglês e italiano, no hotsite Prada Journal 2016. Já o júri da premiação foi formado pelo editor Carlo Feltrinelli, pela escritora americana A.M. Holmes, pelo escritor e designer Craig Mod e pelo cineasta italiano Gabriele Salvatores, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1991, com Mediterrâneo.

*Com informações enviadas pela assessoria do autor.

Advertisement

Um pensamento sobre “Escritor baiano vence concurso internacional de contos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s