A jornalista Carollini Assis lança O livro das palavras mal ditas, nesta sábado, 20, a partir das 17h, no Hauss Kafee (Instituto Goethe, Corredor da Vitória). A obra, publicada pela editora Mondrongo, reúne poemetos em versos livres, inspirados nas muitas expressões da feminilidade.
Das relações afetivas ao erotismo, dos tabus religiosos às casualidades cotidianas, os versos de O livro das palavras mal ditas refletem a sensibilidade de quem se define como observadora da natureza humana, principalmente da condição da mulher em seus processos de empoderamento.
A inspiração para o título da obra veio de Hilda Hilst e da opinião de uma amiga sobre um dos versos de Carollini Assis. Segundo a autora, o sexo, o autoconhecimento e a descoberta do prazer femininos ainda são assuntos malditos, ou mal ditos.
Com o lançamento de O livro das palavras mal ditas, a Mondrongo marca seus cinco anos de existência. Na mesma ocasião, também pela editora, serão lançados Não se vai sozinho ao paraíso, de Állex Leilla e A solidão mais funda, de Ângela Vilma.
Quem é – Jornalista formada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e especialista em roteiros para TV e vídeo, Carollini Assis é produtora do Núcleo de Conteúdos Especiais da TV Aratu. Também foi diretora da Associação Baiana de Cinema e Vídeo, presidente do Colegiado Setorial do Audiovisual da Bahia. Em 2012, ganhou o Prêmio Lauro de Freitas de Literatura, com o conto O Canto do Silêncio. Além de O livro das palavras mal ditas, ela prepara para breve os lançamentos de A Santa que geme nas estações, que reúne contos eróticos; e o livro acadêmico Produção: entre a comunidade e a televisão, sobre telejornalismo.
Vá lá ver!
O quê: lançamento de O Livro das palavras mal ditas
Quando : 20 de agosto, das 17h às 20h
Onde: Hauss Kaffee (ICBA – Av. 7 de Setembro, 1809, Corredor da Vitória)
Quanto: O acesso ao evento é gratuito (estacionamento também gratuito, com entrada pelo Vale do Canela), o livro custa R$ 30,00 no local.
Ficha Técnica:
O Livro das palavras mal ditas
Autora: Carollini Assis
Gênero: poesia
Editora: Mondrongo
73 páginas
R$ 30
*Com informações da assessoria de imprensa da autora
Apesar do evento já ter acontecido, gostei muito de conhecer e saber um pouco mais da autora. Conheço pouquíssimas autoras baianas e quero reverter isso. Faço parte de um clube de leitura, o #leiamulheres e temos intenção de fazer uma edição do Leia só com autoras baianas. Um abração!
Oi Ilmara,
Tenho algumas conhecidas, também do meio jornalístico, que fazem parte do #LeiaMulheres. Acho essa iniciativa do grupo bem bacana. Beijos!
Olá, Andreia e Ilmara.
Obrigada por partilharem a divulgação.
Tenho dois livros aqui para presenteá-las. Como faço?
Meu email: olivrodaspalavrasmalditas@gmail.com
Um beijo,
Carollini Assis
Oi Carollini,
No blog sempre tem espaço para partilhar coisas boas :)
Vou te enviar um e-mail e a gente combina.
beijos!