Anote na agenda: Carollini Assis lança “O livro da palavras mal ditas”

A jornalista, poeta e contista baiana Carollini Assis / Imagem: Divulgação

A jornalista, poeta e contista baiana Carollini Assis / Imagem: Divulgação

A jornalista Carollini Assis lança O livro das palavras mal ditas, nesta sábado, 20, a partir das 17h, no Hauss Kafee (Instituto Goethe, Corredor da Vitória). A obra, publicada pela editora Mondrongo, reúne poemetos em versos livres, inspirados nas muitas expressões da feminilidade.

Das relações afetivas ao erotismo, dos tabus religiosos às casualidades cotidianas, os versos de O livro das palavras mal ditas refletem a sensibilidade de quem se define como observadora da natureza humana, principalmente da condição da mulher em seus processos de empoderamento.

A inspiração para o título da obra veio de Hilda Hilst e da opinião de uma amiga sobre um dos versos de Carollini Assis. Segundo a autora, o sexo, o autoconhecimento e a descoberta do prazer femininos ainda são assuntos malditos, ou mal ditos.

Com o lançamento de O livro das palavras mal ditas, a Mondrongo marca seus cinco anos de existência. Na mesma ocasião, também pela editora, serão lançados Não se vai sozinho ao paraíso, de Állex Leilla e A solidão mais funda, de Ângela Vilma.

Quem é –  Jornalista formada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e especialista em roteiros para TV e vídeo, Carollini Assis é produtora do Núcleo de Conteúdos Especiais da TV Aratu. Também foi diretora da Associação Baiana de Cinema e Vídeo, presidente do Colegiado Setorial do Audiovisual da Bahia. Em 2012, ganhou o Prêmio Lauro de Freitas de Literatura, com o conto O Canto do Silêncio. Além de O livro das palavras mal ditas, ela prepara para breve os lançamentos de A Santa que geme nas estações, que reúne contos eróticos; e o livro acadêmico Produção: entre a comunidade e a televisão, sobre telejornalismo.

Vá lá ver!

O quê: lançamento de O Livro das palavras mal ditas

Quando : 20 de agosto, das 17h às 20h

Onde: Hauss Kaffee (ICBA – Av. 7 de Setembro, 1809, Corredor da Vitória)

Quanto: O acesso ao evento é gratuito (estacionamento também gratuito, com entrada pelo Vale do Canela), o livro custa R$ 30,00 no local.

Ficha Técnica:

CAPA_O Livro das Palavras Mal ditasO Livro das palavras mal ditas

Autora: Carollini Assis

Gênero: poesia

Editora: Mondrongo

73 páginas

R$ 30

*Com informações da assessoria de imprensa da autora

Sobre Andreia Santana

Nasci em Salvador-BA, tenho 42 anos, sou jornalista e master em jornalismo on line, traça de biblioteca, cinéfila, pesquisadora de literatura e redes sociais, aspirante a encantadora de palavras, vaidosa, comilona, solteira e mãe de Matheus, uma pessoa fascinante.
Esta entrada foi publicada em Eventos, Literatura, Poesia com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Anote na agenda: Carollini Assis lança “O livro da palavras mal ditas”

  1. Ilmara diz:

    Apesar do evento já ter acontecido, gostei muito de conhecer e saber um pouco mais da autora. Conheço pouquíssimas autoras baianas e quero reverter isso. Faço parte de um clube de leitura, o #leiamulheres e temos intenção de fazer uma edição do Leia só com autoras baianas. Um abração!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s