Portal do Tempo, maior sucesso de Star Trek, é relançado no Brasil pela Aleph

Star Trek, conhecida por aqui como Jornada nas Estrelas, foi lançada em 1966 por Gene Roddenberry e se tornou uma das séries de TV mais populares de todos os tempos, além de ícone da cultura pop. Para comemorar os 50 anos da franquia, que inclui a série de TV, 12 filmes, jogos, HQs e livros, a editora Aleph relança Portal do Tempo, uma das obras de maior sucesso da saga, que não era relançada por aqui desde 1992, quando o livro de A.C Crispin iniciou a publicação dos romances de Star Trek no Brasil.

star-trek-original-cast

A nova edição traz apresentação de cada personagem, glossário de termos da saga e notas que ajudam a entender e buscar os episódios mencionados no texto. O prefácio é assinado por Salvador Nogueira, jornalista científico e editor do portal Trek Brasilis, que comenta a importância da série e alguns fatores que explicam o sucesso dos personagens até hoje.

As comemorações pelas cinco décadas de Star Trek não ficam só no relançamento de Portal do Tempo. Em julho, será lançado Star Trek: Sem Fronteiras, terceiro longa da nova safra de filmes da saga. Também está prevista para 2017 a nova série televisiva da BBC. A própria Aleph pretende lançar novos títulos no ano que vem.

Sinopse de Portal do Tempo – O capitão Kirk, o imediato Spock e o dr. McCoy descobrem que Spock teve um filho durante uma viagem ao passado. Agora, precisam viajar mais uma vez através do portal do tempo a fim de resgatar esse filho, para que ele possa ocupar seu lugar de direito na cultura vulcana. Resgatado, o garoto tentará aprender tudo sobre a Federação e as tradições de seu pai, enquanto a tripulação da Enterprise o conhece e se acostuma à sua presença. Mas seus dias de aprendizado são interrompidos quando uma invasão romulana pode mudar perigosamente o curso da história…

Quem é – Ann C. Crispin escreveu mais de 20 livros, incluindo romances ligados a universos de Star Trek, Star Wars, Piratas do Caribe, e V, além de mundos originais. Entre as suas obras mais aclamadas estão o romance de estreia Portal do Tempo e a trilogia Han Solo (cujo primeiro volume a Aleph lança em maio próximo). Nascida em Connecticut, nos Estados Unidos, Crispin foi diretora da Science Fiction and Fantasy Writers of America (Escritores de Ficção Científica e Fantasia da América), lecionou escrita e assessorou novos escritores, além de se engajar na luta pelos direitos dos autores. Faleceu em setembro de 2013, aos 63 anos.

Ficha Técnica:

star trekStar Trek – Portal do tempo

Autora: Ann C. Crispin

Tradutor: Norberto de Paula Lima

Editora Aleph

248 páginas

Preço: R$ 39,90

*Com informações enviadas pela Aleph

Sobre Andreia Santana

Nasci em Salvador-BA, tenho 42 anos, sou jornalista e master em jornalismo on line, traça de biblioteca, cinéfila, pesquisadora de literatura e redes sociais, aspirante a encantadora de palavras, vaidosa, comilona, solteira e mãe de Matheus, uma pessoa fascinante.
Esta entrada foi publicada em Literatura com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s