Dezembro respira literatura, ao menos por essas bandas. E os sábados soteropolitanos, pelo visto, caíram no gosto dos autores. Desta vez, é o jovem jornalista e escritor baiano Murilo Melo, 24 anos, que lança seu primeiro livro, Sentir é pesado demais para eu carregar sozinho, no dia 19, no Restaurante 33 (Salvador Shopping).
Autoficção publicada pela Editora Multifoco, Sentir é pesado demais… reúne crônicas sobre relacionamentos afetivos, términos, solidão e recomeços, em linguagem contemporânea e com forte apelo junto aos jovens, principalmente por conta do humor irônico e meio neurótico, ferino e debochado das situações passionais descritas pelo autor.
Jornalista sensível, que em jornais e revistas da capital baiana, emprestou seu talento para a composição de reportagens que flertam com a literatura, Murilo Melo usa a própria experiência de jovem adulto e da sua hiper conectada geração, descolada e ao mesmo tempo ávida por amor, para falar de inseguranças, dúvidas, incertezas e daquelas pequenas delicadezas da vida que só as almas mais sensíveis conseguem ver.
Quem é – Murilo Melo é formado em jornalismo e atualmente cursa Letras Vernáculas e Língua Estrangeira Moderna, no Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Começou como repórter no Grupo A TARDE e passou pelas revistas NB Plus, Núcleo de Decoração da Bahia e Yacht. Também fez colaborações para a Folha de São Paulo, Revista Capricho e portal iBahia.
Anote na agenda e vá lá!
O quê – Lançamento do livro Sentir é pesado demais para eu carregar sozinho
Quando – Sábado, dia 19, às 14h, no Restaurante 33 (Salvador Shopping)
Apoio: Grupo Canal 2 e M. Zanirato
Ficha Técnica:
Sentir é pesado demais para eu carregar sozinho
Autor: Murilo Melo
Editora Multifoco
172 páginas
R$ 35,00
*Com informações da assessoria de imprensa
Sucesso. As credenciais são ótimas