O estreito do lobo, novo romance de Olivier Truc (Quarenta dias sem sombra), chega ao mercado editorial brasileiro agora em setembro, pela Tordesilhas. Trata-se da segunda aventura dos detetives Klemet Nango e Nina Nansen – protagonistas de Quarenta dias… – na Lapônia, que também é cenário da primeira história.
Dessa vez, os detetives investigam um afogamento, pois acreditam que não foi acidental. “Klemet e Nina se envolvem em uma trama que vai muito além do conflito entre criadores de renas e gente da cidade, entre lapões e estrangeiros, entre o dinheiro e a tradição cultural milenar dos samis. Numa terra longínqua e peculiar, às vésperas de passarem três meses sem que o sol se ponha, Nina e Klemet estão com os nervos à flor da pele e vão precisar de todas as forças para desvendar o mistério…”
Quem é – O francês Olivier Truc (Montpellier, 1964) é jornalista e mora em Estocolmo, onde trabalha como correspondente do Le Monde e do Le Point. Especialista nos países nórdicos e bálticos, Truc já produziu documentários para a televisão e publicou livros de reportagem. Estreou na literatura com Quarenta dias sem sombra, pelo qual recebeu vários prêmios.
Ficha Técnica:
Autor: Olivier Truc
Tradução: Cristina Cupertino
Editora: Tordesilhas
Gênero: Thriller
400 páginas
R$ 48,00
*Sinopse e dados do lançamento enviados pela assessoria de imprensa da Tordesilhas