Tesoura Cega, coletânea com poemas inéditos do jornalista e escritor baiano Carlos Machado, será lançado neste sábado, 22, a partir das 10h, na Livraria Jhana (Shopping Boulevard 161, Itaigara). O lançamento é da Dobra Editorial e integra o selo Donizete Galvão, que se dedica à poesia contemporânea.
O volume engloba seis blocos de poemas com temas que vão desde a observação do cotidiano na metrópole até as difíceis escaramuças do amor. Machado, que é radicado em São Paulo, traz um pouco da atmosfera da cidade para a obra. Textos mais leves e bem-humorados também integram o livro, que conta ainda com posfácio do poeta, romancista, contista e ensaísta Ronaldo Costa Fernandes, doutor em literatura pela UnB.
Tesoura Cega é o segundo título produzido pela Dobra Editorial com o Selo Donizete Galvão, criado em homenagem ao poeta mineiro falecido em 2014.
Quem é – Carlos Machado nasceu em Muritiba (Bahia), em 1951, cursou engenharia mecânica na UFBA e jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Tem poemas publicados em revistas e jornais literários e edita na internet o boletim poesia.net (www.algumapoesia.com.br). Este é o seu segundo livro de poemas, tendo participado também de antologias.
Programe-se e vá lá!
O quê – lançamento da coletânea de poemas Tesoura Cega
Quando – Sábado, 22 de agosto, às 10h
Onde – Livraria Jhana (Shopping Boulevard 161, Itaigara / (71) 3358-7416)
Quanto – Entrada gratuita
Ficha Técnica:
Tesoura Cega
Autor – Carlos Machado
Editora – Dobra Editorial
120 páginas
R$ 30,00