A república dos sonhos, de Nélida Piñon, ganhou edição comemorativa de 30 anos pela Editora Record. O encarte luxuoso traz fotos, documentos e manuscritos. O livro é um retrato do Brasil no século XX, a partir da saga de imigrantes em busca de uma identidade nacional. O livro é considerado a maior obra de ficção da autora. A edição, em capa dura, traz ainda um ensaio do escritor Alberto Mussa.
No livro, Nélida Piñon mergulha em parte de suas lembranças de infância para reconstituir a história de uma família, que se confunde com a História do Brasil e dos imigrantes que aportaram aqui em busca de uma nova vida. No romance, Madruga é um jovem camponês que abandona a terra natal para embarcar em um navio para o Rio de Janeiro. Com a história do personagem e a construção de uma fascinante árvore genealógica, a autora passeia com o leitor pelo século XX, revelando as conquistas e desilusões, tanto no Brasil como no velho continente.
Quem é – Nélida Piñon é filha de imigrantes da Galícia, na Espanha. É uma das mais consagradas autoras da Literatura Brasileira. Em 1990, foi empossada como imortal pela ABL – Academia Brasileira de Letras, e em 1996, por ocasião do centenário da Academia, tornou-se a primeira mulher a presidi-la. Recebeu, entre outros prêmios nacionais e internacionais, o Juan Rulfo, do México, e o importante Príncipe de Asturias, da Espanha.
Ficha Técnica:
A república dos sonhos – edição comemorativa
Autora: Nélida Piñon
Editora Record
717 páginas
R$ 90,oo
*Com informações enviadas pelo Grupo Editorial Record