- Capa da edição da Tordesilhas
- O homem da boca torta
- Sherlock Holmes
Em 1893, quando Arthur Conan Doyle matou Sherlock Holmes, foi decretado luto em Londres e os fãs do detetive andavam nas ruas da capital inglesa usando braçadeiras negras em sinal de pesar. Ao longo desses 122 anos, filmes, séries de TV e reedições inúmeras das histórias do cavalheiro que era mestre em deduções mantém vivo o culto ao excêntrico e carismático personagem. Agora em março, a Tordesilhas contribui com esse culto com o lançamento no Brasil de uma edição de luxo do livro de contos O dia em que Sherlock Holmes morreu – O problema final e outras histórias.
A obra reúne 17 contos de Conan Doyle protagonizados pelo detetive e pelo fiel Dr. Watson, incluindo O problema final, justamente aquele em que o detetive morre ao confrontar o arqui-inimigo, professor Moriarty. As histórias cobrem desde a descoberta dos dons dedutivos, quando Holmes ainda estava na faculdade, até sua aposentadoria.
A edição em português tem tradução de Daniel Knight e é ricamente ilustrada por João Pirolla, que já fez trabalhos para a revista digital Ideafixa e para as impressas Rolling Stone e Mundo Estranho. Algumas das ilustrações podem ser vistas na galeria acima, junto com a capa da edição.
Ficha Técnica:
O dia em que Sherlock Holmes morreu – O problema final e outras histórias
Autor: Arthur Conan Doyle
Tradução: Daniel Knight
Ilustrações: João Pirolla
Editora: Tordesilhas
400 páginas
R$ 75,00 (no site da Livraria Cultura)
*Redigido a partir de informações da editora Tordesilhas. Não se trata, portanto, de resenha baseada em leitura crítica, mas de uma apresentação do lançamento editorial.