Aventura, Conto, Dicas de leitura, Literatura

Edição de luxo reúne contos de Sherlock Holmes

Em 1893, quando Arthur Conan Doyle matou Sherlock Holmes, foi decretado luto em Londres e os fãs do detetive andavam nas ruas da capital inglesa usando braçadeiras negras em sinal de pesar. Ao longo desses 122 anos, filmes, séries de TV e reedições inúmeras das histórias do cavalheiro que era mestre em deduções mantém vivo o culto ao excêntrico e carismático personagem. Agora em março, a Tordesilhas contribui com esse culto com o lançamento no Brasil de uma edição de luxo do livro de contos O dia em que Sherlock Holmes morreu – O problema final e outras histórias.

A obra reúne 17 contos de Conan Doyle protagonizados pelo detetive e pelo fiel Dr. Watson, incluindo O problema final, justamente aquele em que o detetive morre ao confrontar o arqui-inimigo, professor Moriarty. As histórias cobrem desde a descoberta dos dons dedutivos, quando Holmes ainda estava na faculdade, até sua aposentadoria.

A edição em português tem tradução de Daniel Knight e é ricamente ilustrada por João Pirolla, que já fez trabalhos para a revista digital Ideafixa e para as impressas Rolling Stone e Mundo Estranho. Algumas das ilustrações podem ser vistas na galeria acima, junto com a capa da edição.

Ficha Técnica:

O dia em que Sherlock Holmes morreu – O problema final e outras histórias

Autor: Arthur Conan Doyle

Tradução: Daniel Knight

Ilustrações: João Pirolla

Editora: Tordesilhas

400 páginas

R$ 75,00 (no site da Livraria Cultura)

*Redigido a partir de informações da editora Tordesilhas. Não se trata, portanto, de resenha baseada em leitura crítica, mas de uma apresentação do lançamento editorial.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s