Eu me chamo Antonio (@eumechamoantonio e eumechamoantonio.tumblr.com), de Pedro Gabriel, abriu os horizontes para uma nova forma de expressão literária, que nasce na internet, interage com outras linguagens, como o desenho, e só depois de conquistar a web migra para o papel. Pedro Gabriel está lançando um segundo livro com os poemas e jogos de palavras que conquistaram românticos na internet. Segundo – Eu Me Chamo Antonio, que chega ao mercado pela Intrínseca (192 págs, R$ 30,00), promete tanto sucesso quanto o primeiro volume.
Com a ajuda da edição de novembro da Elle, listo abaixo outras boas opções de prosa e poesia que trazem esse DNA digital. Algumas estão disponíveis apenas na internet e outras pegaram o caminho de Eu me chamo Antonio e já possuem versões impressas:
*Diálogos de Bolso (@dialogosdebolso e facebook.com/dialogosdebolso) reúne frases pescadas nas ruas pelo publicitário Edu Araújo, a maioria delas sobre aventuras e desventuras amorosas;
*Pó de Lua (@podeluaoficial e facebook.com/podelua), de Clarice Freire, transforma miudezas do cotidiano em poesia. O livro Pó de Lua também sai pela Intrínseca(192 págs., R$ 34,00);
*Luiza Pannunzio (@atelierlp e luizapannunzio.com) se inspira nos dois filhos pequenos e na própria realidade para criar personagens. Luiza posta seu cotidiano em versos na internet e usa a experiência como ilustradora e estilista para criar histórias de amor sob encomenda. O cliente conta a história e ela cria os desenhos.
São todos, de fato, muito fofinhos. (ainda se diz “fofinhos” para coisas fofiinhas?)
Olha, Mariel, eu digo, até porque adoro coisas fofas :)
bjs
Somos 2