Dicas de leitura, Literatura, Poesia

O amor está na rede

amor na webEu me chamo Antonio (@eumechamoantonio e eumechamoantonio.tumblr.com), de Pedro Gabriel, abriu os horizontes para uma nova forma de expressão literária, que nasce na internet, interage com outras linguagens, como o desenho, e só depois de conquistar a web migra para o papel. Pedro Gabriel está lançando um segundo livro com os poemas e jogos de palavras que conquistaram românticos na internet. Segundo – Eu Me Chamo Antonio, que chega ao mercado pela Intrínseca (192 págs, R$ 30,00), promete tanto sucesso quanto o primeiro volume.

Com a ajuda da edição de novembro da Elle, listo abaixo outras boas opções de prosa e poesia que trazem esse DNA digital. Algumas estão disponíveis apenas na internet e outras pegaram o caminho de Eu me chamo Antonio e já possuem versões impressas:

*Diálogos de Bolso (@dialogosdebolso e facebook.com/dialogosdebolso) reúne frases pescadas nas ruas pelo publicitário Edu Araújo, a maioria delas sobre aventuras e desventuras amorosas;

*Pó de Lua (@podeluaoficial e facebook.com/podelua), de Clarice Freire, transforma miudezas do cotidiano em poesia. O livro Pó de Lua também sai pela Intrínseca(192 págs., R$ 34,00);

*Luiza Pannunzio (@atelierlp e luizapannunzio.com) se inspira nos dois filhos pequenos e na própria realidade para criar personagens. Luiza posta seu cotidiano em versos na internet e usa a experiência como ilustradora e estilista para criar histórias de amor sob encomenda. O cliente conta a história e ela cria os desenhos.

Anúncios

3 thoughts on “O amor está na rede”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s