Aventura, Dicas de leitura, Literatura

Bernard Cornwell agora aposta na Guerra Civil dos EUA

O autor de romances históricos britânico Bernand Cornwell lançou série nova, dessa vez inspirada na Guerra Civil Americana. No Brasil, o primeiro livro da nova empreitada, que sai editado pela Record, já está disponível nas livrarias físicas e online. Trata-se de Rebelde, o volume I de As crônicas de Starbuck.

Cornwell é fascinado por guerras históricas e lendas antigas, sendo conhecido mundialmente por sequências como A busca do Graal, As crônicas de Artur e Crônicas saxônicas, todas ambientadas na Grã-Bretanha; e As aventuras de Sharpe (cujas histórias ocorrem durante as Guerras Napoleônicas).

Nesta nova série, Cornwell conta a história do jovem nortista Nathaniel Starbuck, que se rebela contra o futuro que seu pai havia planejado para ele e luta a favor dos sulistas. Abandonado pela mulher e afastado da família, Nathaniel chega a Richmond, na Virgínia, capital da confederação sulista. Lá, depara-se com uma turba encurralando nortistas e tenta não se envolver. Porém, logo é capturado e percebe que seu sobrenome é capaz de gerar uma fúria ainda maior. Após diversas reviravoltas, Nathaniel se vê tendo que lutar contra o próprio povo.

Quem é – Bernard Cornwell é um consagrado autor britânico que já teve suas obras traduzidas para mais de 16 idiomas e só no Brasil vendeu 700 mil cópias. Seus romances alcançam rapidamente o topo das listas dos mais vendidos em vários países pois misturam fatos históricos e rocambolescas aventuras no estilo capa e espada. Cornwell nasceu em Londres e foi criado em Essex, por pais adotivos. Trabalhou dez anos na BBC antes de se tornar escritor. Em 1979, mudou-se para os Estados Unidos, onde vive até hoje.

Ficha Técnica:

CornwellRebelde – Volume 1 de As crônicas de Starbuck

Autor: Bernard Cornwell

Tradução: Alves Calado

Editora Record

392 páginas

R$ 45,00

Anúncios

2 thoughts on “Bernard Cornwell agora aposta na Guerra Civil dos EUA”

    1. Olá,
      A postagem é de dezembro de 2014, portanto tem mais de um ano, e foi feita quando houve o lançamento do primeiro volume da série, “Rebelde”, publicado no Brasil pela Editora Record. Pode ser que os demais volumes ainda não tenham sido lançados no país, já que nem sempre os lançamentos aqui ocorrem ao mesmo tempo que em outros países. Pode ser ainda que a Record tenha desistido de publicar o restante, por alguma questão de acordo de tradução com o autor ou porque a série não vendeu por aqui o esperado para valer a pena editar a série toda. O blog não tem responsabilidade sobre o catálogo das editoras e só divulga lançamentos confirmados. No caso, em 2014, “Rebelde” foi lançado aqui sim e era o volume I de uma série nova de Bernard Cornwell. O livro ainda está à venda, inclusive, em sites como o da Saraiva. Sobre os demais volumes da série, não recebi nenhuma informação da Record ou de outras editoras brasileiras sobre a publicação. Link para o site da Saraiva, para interessados: http://www.saraiva.com.br/rebelde-vol-1-as-cronicas-de-starbuck-8188509.html e também no Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/120975339/livro-rebelde-as-cronicas-de-starbuck-vol.-1

      Abs e obrigada por registrar seu comentário no blog :)

      abs,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s