Dicas de leitura, Literatura

A casa de papel, do escritor argentino Carlos María Dominguez, é relançado no Brasil

O livro mais famoso do argentino Carlos María Dominguez, A casa de papel, esgotado há quase uma década, foi relançado no Brasil, com nova tradução e posfácio, pela editora Realejo. A obra já foi traduzida para 20 idiomas, teve mais de 150 mil cópias vendidas e ganhou diversos prêmios em diferentes países.

Em A casa de papel,  Dominguez conta a história de um antigo amante de Bluma Lennon, professora de literatura em Cambridge. Esse personagem é também o narrador da história e seu relato começa após Bluma ser atropelada enquanto lê um velho volume dos poemas de Emily Dickinson, fato que o leva a tornar-se seu sucessor do Departamento de Línguas Hispânicas da prestigiada universidade. Tempos depois do acidente, ele recebe um pacote endereçado a Bluma. A correspondência contém um exemplar de A Linha da Sombra, de Joseph Conrad, coberto por uma crosta de cimento e uma misteriosa dedicatória. A estranheza da situação intriga e desperta a atenção do personagem, que decide então viajar até a América do Sul para procurar o remetente…

Quem é – Nascido em Buenos Aires em 1955, Carlos María Dominguez cresceu no Uruguai. Ele é o autor de Mares Baldios (apenas publicado na Alemanha), uma coleção de histórias curtas, assim como cinco romances, incluindo La ciega costa a costa (Cego) e La mujer hablada, que ganhou o Prêmio Bartolomé Hidalgo. O autor também publicou várias obras de não-ficção, incluindo Construcción de la noche (Levantando a noite), uma biografia do romancista e contista uruguaio Juan Carlos Onetti.

Ficha Técnica:

unnamedA Casa de Papel

Autor: Carlos María Dominguez

Tradução e Posfácio: Joca Reiners Terron

Editora Realejo

90 páginas / Preço: R$ 23,00

*Sinopse enviada pela editora

Anúncios

1 thought on “A casa de papel, do escritor argentino Carlos María Dominguez, é relançado no Brasil”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s