Autores, Eventos, Fotografia, Literatura

Fotógrafo baiano homenageia Suassuna com exposição

O projeto Calendário, idealizado pelo fotógrafo baiano Mário Edson (Ateliê da Fotografia), faz uma homenagem póstuma ao escritor Ariano Suassuna. O lançamento da  11ª edição do calendário acontece na terça, 16, no Póstudo GaleriaBar, no Rio Vermelho, às 19h30.
O objetivo é revelar nas páginas do calendário, imagens que remetem ao imaginário lúdico e poético do escritor, com destaque para as cenas do sertão, como aquelas feitas em andanças no Vale do Catimbau (Pernambuco).

O projeto é constituído de 36 imagens que contemplam o calendário e uma mostra fotográfica que faz uma viagem pelo universo poético e criativo do escritor e que pode ser vista até 16 de fevereiro de 2015, no mesmo endereço do evento de lançamento. Estão lá, em forma de inspiração, as viagens de trem, o universo do circo, os mamulengos, os cavalos, o teatro, as cabras e as pedras.

No evento desta terça haverá ainda leitura de textos e citações de Ariano Suassuna por Jussara Mathias e Bruno de Sousa; além da exibição de vídeo sobre a vida e obra de escritor e o Movimento Armorial, idealizado pelo autor de O Auto da Compadecida e do Romance d´A Pedra do Reino.

Anote na agenda e vá lá ver:

O quê – Lançamento do 11° Calendário do Ateliê da Fotografia – Mostra fotográfica “Pedras no caminho, castelos no coração. Um tributo a Ariano Suassuna”

Quando – 16 de dezembro (terça-feira), às 19h30

Onde – Póstudo GaleriaBar, Rio Vermelho

Quanto – Gratuito

*Crédito das fotos que ilustram a postagem: Mário Edson

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s