Dois eventos literários movimentam a semana na capital baiana. O primeiro acontece na terça, 25, com a festa em comemoração aos 40 anos do Grão de Arroz, espaço holístico e de alimentação natural e macrobiótica. Para celebrar a data, será lançado o selo Grão Literário, a partir das 18h, no Teatro Jorge Amado (Pituba), com entrada franca. O novo selo já nasce com obra publicada. Trata-se de Das Coisas que Aprendi, de Daniel Munduruku. O autor estará no evento para uma sessão de autógrafos.
Daniel Munduruku, escritor e professor pertencente à etnia Mundurucu e vencedor de um prêmio Jabuti, é graduado em Filosofia, História e Psicologia. Reconhecido internacionalmente, é também doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, relações-públicas do Instituto Indígena Brasileiro da Propriedade Intelectual, diretor-presidente do Instituto Uk’a – a Casa dos Saberes Ancestrais, conselheiro-executivo do Museu do Índio do Rio de Janeiro e autor de mais de 45 livros, diversos deles infantis.
Já no dia 29, sábado, na sede do ICBA / Goethe Institut (Corredor da Vitória), acontece o lançamento da antologia Autores Baianos: Um Panorama – Volume II, a partir das 19 horas, também com entrada gratuita. A antologia reúne 12 autores da literatura baiana e os textos são apresentados em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e alemão. A obra será distribuída gratuitamente e tem como foco alcançar agentes literários e editoras, com o objetivo de internacionalizar a literatura baiana. Participam da antologia os autores: Mariana Paiva, Antonio Brasileiro, Tom Correia, Cyro de Mattos, José Carlos Limeira, José Inácio Vieira de Melo, Laura Castro, Lande Onawale, Narlan Matos, Luciany Aparecida, Maria da Conceição Paranhos e Marcus Vinícius Rodrigues.
Olá Andrea. Você publica eventos literários no seu blog, caso seja disponibilizado o material de divulgação? Att.
Olá, Rodrigo
Geralmente avalio o material e se for bacana, publico sim. Caso tenha material para enviar, o e-mail é decasantana@gmail.com. Abs!
Grão de arroz… que nome lindo
O local também é bem bonito, com árvores e comidinhas saudáveis