O argentino Federico Axat é comparado ao mesmo tempo a mestres do suspense como Stephen King e a romancistas líricos como Rudyard Kipling e Mark Twain. Aclamado pela crítica internacional e adorado pelo público, combinação rara entre autores contemporâneos, Axat agora se tornará conhecido também dos brasileiros, com a publicação por aqui do romance O pântano das borboletas, em novembro próximo, pela Editora Tordesilhas. O livro mistura temas como amizade e puberdade com realismo fantástico e doses de mistério. A editora liberou um trecho da obra e o booktrailer em primeira mão para os blogs literários. Confira abaixo!
Sinopse – O pântano das borboletas conta a história de Sam, Billy, ambos com 12 anos. Os dois garotos são amigos inseparáveis, do tipo que compartilha tudo, inclusive um amor platônico pela vizinha rica, Miranda, da mesma idade que eles. Os três, ao mesmo tempo que vivem as transformações da pré-adolescência, investiram um mistério que assombra Sam, o desaparecimento da mãe do garoto. Descrito como um romance de suspense com incursões no fantástico, e pontuado daquela poética agridoce das histórias de Mark Twain, O pântano das borboletas é o tipo de livro que parece uma coisa, mas revela-se outra. O final reserva ao leitor uma reviravolta desconcertante, com um segredo revelado que muda o sentido da trama…
A narrativa de Federico Axat, inclusive, vem sendo comparada aos filmes do indiano M. Night Shiamalan. Alguém aí pensou em uma adaptação cinematográfica para breve?
>>Leia um trecho do livro cedido pela Tordesilhas
Assista ao booktrailer:
Ficha Técnica:
Autor: Federico Axat
Tradução: Fátima Couto
Editora Tordesilhas
416 páginas
*Preço de capa ainda não divulgado pela editora
Também achei bastante promissor, Karla, me deu vontade de ler! Abraços
Livros bons que não subestimem a inteligência dos mais jovens, nem que caia na armadilhas e receitas prontas de YA são sempre bem-vindos! Esse aí parece ser ótimo! http://livroarbitriodotco.wordpress.com/