Dicas de leitura, Literatura

Tordesilhas publica suspense de Federico Axat no Brasil

O argentino Federico Axat é comparado ao mesmo tempo a mestres do suspense como Stephen King e a romancistas líricos como Rudyard Kipling e Mark Twain. Aclamado pela crítica internacional e adorado pelo público, combinação rara entre autores contemporâneos, Axat agora se tornará conhecido também dos brasileiros, com a publicação por aqui do romance O pântano das borboletas, em novembro próximo, pela Editora Tordesilhas. O livro mistura temas como amizade e puberdade com realismo fantástico e doses de mistério. A editora liberou um trecho da obra e o booktrailer em primeira mão para os blogs literários. Confira abaixo!

Sinopse – O pântano das borboletas conta a história de Sam, Billy, ambos com 12 anos. Os dois garotos são amigos inseparáveis, do tipo que compartilha tudo, inclusive um amor platônico pela vizinha rica, Miranda, da mesma idade que eles. Os três, ao mesmo tempo que vivem as transformações da pré-adolescência, investiram um mistério que assombra Sam, o desaparecimento da mãe do garoto. Descrito como um romance de suspense com incursões no fantástico, e pontuado daquela poética agridoce das histórias de Mark Twain, O pântano das borboletas é o tipo de livro que parece uma coisa, mas revela-se outra. O final reserva ao leitor uma reviravolta desconcertante, com um segredo revelado que muda o sentido da trama…

A narrativa de Federico Axat, inclusive, vem sendo comparada aos filmes do indiano M. Night Shiamalan. Alguém aí pensou em uma adaptação cinematográfica para breve?

>>Leia um trecho do livro cedido pela Tordesilhas

Assista ao booktrailer:

 

Ficha Técnica:

Capa - PantanoO pântano das borboletas

Autor: Federico Axat

Tradução: Fátima Couto

Editora Tordesilhas

416 páginas

*Preço de capa ainda não divulgado pela editora

Anúncios

2 thoughts on “Tordesilhas publica suspense de Federico Axat no Brasil”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s