John Ajvide Lindqvist já foi mágico, comediante de stand up e roteirista de tv, mas vem sendo considerado pela crítica internacional como o Stephen King sueco, desde que se lançou na seara literária. Ele é o autor do fantástico Deixa ela entrar, fábula moderna sobre vampiros que virou um belíssimo filme sueco e rendeu remake norte-americano.
Melodia do mal, terceiro e mais recente livro do autor lançado no Brasil pela Tordesilhas (a mesma editora também já publicou A maldição de Domarô, 2013, e Mortos entre vivos, 2011), só contribui para aumentar a fama de “mestre do terror” contemporâneo. Com um tempero a mais: a tensão psicológica e aquela melancolia de quem vive em terras geladas, que pontuam os romances escandinavos.
Em Melodia do mal Lindqvist conta a história de Lennart e Laila, um casal de músicos decadentes que encontra um bebê enrolado em plástico, semi-enterrado e à beira da morte em uma floresta perto de casa. Os dois decidem criar a garotinha, mas sem comunicar o fato às autoridades. A menina vive no porão, cercada de proteção e tendo lições de música. Com o passar dos anos, revela uma personalidade carismática, um talento incomum para o canto e uma personalidade complexa, com um interesse enorme em “desconstruir” objetos e pessoas. Estrelinha, como é chamada pelo casal, ilumina a vida dos pais postiços, até revelar uma essência perturbadora e sangrenta…
Ficha Técnica:
Melodia do mal
Autor: John Ajvide Lindqvist
Tradução: Renato Marques de Oliveira
Editora Tordesilhas
488 páginas
R$ 49,90
P.S.: Deixa ela entrar também foi publicado no Brasil, pela Globo Livros
Pingback: Lançamento: Estou Atrás de Você, John Ajvide Lindqvist – Mar de Histórias
Pingback: Melancolia, de Jon Fosse, é lançado no Brasil | Mar de Histórias