Dicas de leitura, Literatura

Terror com tempero escandinavo

image003John Ajvide Lindqvist já foi mágico, comediante de stand up e roteirista de tv, mas vem sendo considerado pela crítica internacional como o Stephen King sueco, desde que se lançou na seara literária. Ele é o autor do fantástico Deixa ela entrar, fábula moderna sobre vampiros que virou um belíssimo filme sueco e rendeu remake norte-americano.

Melodia do mal, terceiro e mais recente livro do autor lançado no Brasil pela Tordesilhas (a mesma editora também já publicou A maldição de Domarô, 2013, e Mortos entre vivos, 2011), só contribui para aumentar a fama de “mestre do terror” contemporâneo. Com um tempero a mais: a tensão psicológica e aquela melancolia de quem vive em terras geladas, que pontuam os romances escandinavos.

Em Melodia do mal Lindqvist conta a  história de Lennart e Laila, um casal de músicos decadentes que encontra um bebê enrolado em plástico, semi-enterrado e à beira da morte em uma floresta perto de casa. Os dois decidem criar a garotinha, mas sem comunicar o fato às autoridades. A menina vive no porão, cercada de proteção e tendo lições de música. Com o passar dos anos, revela uma personalidade carismática, um talento incomum para o canto e uma personalidade complexa, com um interesse enorme em “desconstruir” objetos e pessoas.  Estrelinha, como é chamada pelo casal, ilumina a vida dos pais postiços, até revelar uma essência perturbadora e sangrenta…

Ficha Técnica:

Melodia do mal

Autor: John Ajvide Lindqvist

Tradução: Renato Marques de Oliveira

Editora Tordesilhas

488 páginas

R$ 49,90

P.S.: Deixa ela entrar também foi publicado no Brasil, pela Globo Livros

Anúncios

2 thoughts on “Terror com tempero escandinavo”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s