Um dos mitos medievais mais famosos da literatura ocidental, Tristão e Isolda, inspira poetas, escritores, músicos, pintores e dramaturgos a pelo menos nove séculos. Agora, a narrativa atemporal e que fala do amor, um tema universal, ganha nova versão para o público infanto-juvenil com A aveleira e a madressilva, adaptação da escritora Lia Neiva e lançamento da Globo Livros.
Em resumo, a lenda conta que Tristão, sobrinho do rei Marcos, da Cornualha, recebe a missão de encontrar uma esposa para o tio. Na Irlanda, ele encontra a princesa Isolda. Mas os dois se apaixonam e mesmo com ela casada com o rei, vivem um amor proibido.
Lia Neiva constrói um enredo dinâmico e intimista, recriando o mito, mas sem trair as características originais e sem deixar de fora os ingredientes do universo mítico celta, como magia, poções do amor, simbologias e seres imaginários. Ao mesmo tempo, a história fala de liberdade, desejo, ciúme e traição. A trama ainda mistura elementos da realidade histórica das tribos celtas, com boas doses de imaginação.
Ficha Técnica:
Autora: Lia Neiva
Editora: Globo Livros
152 páginas
Gênero: Infanto-juvenil
Preço: R$ 36,00
Leia também: