Dicas de leitura, Literatura

Aleph lança 2º volume das histórias de robôs de Isaac Asimov

AsimovIsaac Asimov é considerado um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos e sua obra desperta interesse até hoje. Especialmente as histórias de robôs, que estão sendo reeditadas pela Editora Aleph. O segundo romance da série, O Sol Desvelado, chegou às livrarias agora em maio.

O livro retoma o clima policial iniciado com As Cavernas de Aço, reeditando a parceria entre os detetives Elijah Baley e R. Daneel Olivaw. Convocado para uma reunião em Washington, Baley descobre que foi escalado para solucionar um novo crime. Desta vez, o detetive deverá deixar a segurança da Terra e se dirigir ao insólito planeta Solaria. Mas ele não estará sozinho. Recrutado para a mesma missão, seu antigo parceiro R. Daneel Olivaw o ajudará a desvendar os mistérios de um caso aparentemente insolúvel, em que os dois únicos suspeitos simplesmente não poderiam ter cometido o crime…

Quem é – Isaac Asimov nasceu em Petrovich, Rússia, em 1920. Naturalizou-se norte-americano em 1928. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado pelos fãs, escreveu e editou mais de 500 livros, entre os quais O Fim da Eternidade, Os Próprios Deuses e a série Fundação – que contempla a Trilogia e outros quatro títulos que ampliam a saga –, além das histórias de robôs, como As Cavernas de Aço e os contos que inspiraram filmes como Eu, Robô e O Homem Bicentenário. Além das mundialmente famosas obras de ficção científica, Asimov alcançou sucesso também com tramas de detetive e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de trabalhos sobre aspectos variados da ciência. Foi ele quem cunhou o termo robótica e suas célebres Leis da Robótica, consideradas marco da literatura de ficção científica, influenciaram inúmeros escritores e cineastas. O autor morreu em Nova York em 1992, por falência múltipla dos órgãos provocada pelo vírus HIV, contraído em uma transfusão de sangue durante uma cirurgia em 1983.

Ficha Técnica:

capa_finalO Sol Desvelado

Autor: Isaac Asimov

Tradução: Aline Storto Pereira

Editora: Aleph

288 páginas

Preço de capa: R$ 46,00

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s