A lista de lançamentos abaixo foi publicada na Marie Claire de abril. Para quem não viu essa edição da revista feminina, vale anotar e correr para a livraria mais próxima:
O inventário das coisas ausentes, Carola Saavedra, Companhia das Letras
O livro é uma metalinguagem que conta a história de um escritor que, obcecado por uma paixão de juventude, resolve escrever um romance cuja protagonista tem o nome, aparência e trejeitos desse amor do passado…
A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea, Romain Puértolas, Record
Ajatashatru Ahvaka Singh é um faquir cheio de truques e trapaças, que convence sua aldeia a pagar por uma viagem à França, onde ele pretende adquirir a Camadepregösa, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país…
O senhor das moscas, William Golding, Alfaguara
Nova edição em português desse romance clássico do autor ganhador do Nobel de Literatura. “Durante a II Guerra Mundial, um avião cai numa ilha deserta, e seus únicos sobreviventes são um grupo de meninos em idade escolar. Eles descobrem os encantos desse refúgio tropical e, liderados por Ralph, procuram se organizar enquanto esperam um possível resgate. Mas aos poucos – e por seus próprios desígnios – os garotos aparentemente inocentes transformam a ilha numa visceral disputa pelo poder, e sua selvageria rasga a fina superfície da civilidade, que mantinham como uma lembrança remota da vida em sociedade…” (sinopse no site da livraria Cultura)
A desumanização, Valter Hugo Mãe, Cosac Naify
Ambientado na Islândia, país adorado pelo autor português, A desumanização é o quarto romance de Valter Hugo Mãe. Conta a história de uma menina de 11 anos que decide narrar sua vida após a morte da irmã gêmea.