Dicas de leitura, Literatura

Biblioteca Azul lança obra vencedora do Man Booker Prize

Escrito pelo irlandês John Banville, O mar, livro vencedor do Man Booker Prize, um dos mais prestigiados prêmios literários do mundo, em 2005, ganhou nova edição pela Biblioteca Azul, selo editorial da Globo Livros.

Embora haja idas e vindas temporais, a obra é a memória de um homem já idoso, após perder a esposa, que retoma a infância e outras fases de sua vida, em busca de um ajuste emocional e existencial. Referências artísticas costuram a narrativa, principalmente a obra de Pierre Bonnard, artista favorito do personagem principal.

O mar virou filme em 2013, dirigido por Stephen Brown e estrelando por Ciarán Hinds e Charlotte Rampling, com roteiro do próprio Banville.

Quem é – John Banville nasceu em Wexford, na Irlanda, em 1945, e durante anos foi balconista de uma empresa aérea, tendo viajado por diversos países e culturas. Também viveu nos Estados Unidos entre 1968 e 1969, retornando à Irlanda para trabalhar como jornalista e editor. Nome cotado para o Prêmio Nobel de Literatura, o escritor é comparado pela crítica moderna a autores renomados como os também irlandeses Samuel Beckett e James Joyce, e o russo Vladimir Nabokov. Seu mais recente romance, Luz antiga, foi lançado pela Biblioteca Azul em 2013, quando o autor foi convidado da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty. Em 2011, ele ganhou o Franz Kafka Prize por sua obra.

Ficha Técnica:

o marO mar

Autor: John Banville

Tradução: Sérgio Flaksmann

Editora: Biblioteca Azul

227 páginas

Preço: R$ 39,90

*Com informações enviadas pela Editora Globo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s