Dicas de leitura, Literatura

Lya Luft dialoga com o leitor em livro de memórias

Lya Luft reflete sobre o tempo em seu novo livro O tempo é um rio que corre (Editora Record), que ela chama carinhosamente de “irmão mais novo” de O rio do meio e de Perdas e ganhos.  A obra transforma o leitor em cúmplice do olhar da autora sobre as relações humanas, o valor da vida, a passagem do tempo e as inquietações.

Em diálogos francos e diretos com quem percorre as páginas do livro, Lya Luft passeia por memórias, sonhos, personagens reais, inquietações, amores, lutos, saudades, descobertas e reflexões sobre o fluxo da vida, a infância de menina inquieta, as casas onde morou, o sobrado “cheio de sustos” da avó e sua tendência a refletir sobre os enigmas da existência.

Quem é – Lya Luft é poeta, romancista, contista e cronista. Estreou na literatura nos anos 60, com o livro de poemas Canções de limiar. Seu primeiro romance, As parceiras, é de 1980. Ao todo, tem mais de duas dezenas de obras publicadas. Em 2001, ganhou o prêmio União Latina de melhor tradução técnica e científica pela obra Lete: Arte e crítica do esquecimento, de Harald Weinrich. Seus livros já foram traduzidos para o inglês, alemão e italiano. Entre suas obras mais conhecidas está Perdas e ganhos, um misto de ensaios e memórias, e o infantil Histórias de bruxa boa.

Ficha Técnica:

O tempo é um rio que correO tempo é um rio que corre

Lya Luft

Editora Record

144 páginas

R$ 28,00

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s