Geral, Literatura

Inscrições abertas para o Prêmio Jabuti 2014

premio-jabutiA Câmara Brasileira do Livro (CBL) abriu inscrições para o Prêmio Jabuti 2014. A maior condecoração literária do país está na sua 56ª edição. Editores, autores, ilustradores, tradutores, capistas e designers têm até 30 de junho para garantir a participação em 27 categorias.

Serão aceitas obras inéditas, editadas no Brasil entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013, inscritas no ISBN e que apresentam ficha catalográfica. As antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos. Os interessados em se inscrever devem acessar o site da premiação, onde também consta o regulamento completo: www.premiojabuti.com.br.

Na edição deste ano, o Jabuti, que terá curadoria da professora Marisa Lajolo, criou uma nova categoria: Tradução de Obra Literária Inglês-Português, que terá premiação especial concedida pela British Council. O vencedor ganhará uma viagem para participar de um festival literário no Reino Unido, em 2015, com todas as despesas de transporte, estadia e alimentação incluídas; além da oportunidade de conhecer autores e tradutores britânicos e de ter acesso a fontes de pesquisa de interesse e que estejam disponíveis durante o período da visita.

Os premiados em todas as categorias receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil, cada um. Já os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – Não Ficção serão contemplados com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.

A cerimônia de entrega do Jabuti ocorrerá no Auditório Ibirapuera, em 18 de novembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s