Literatura

Calendário literário de 2014

Um breve calendário literário de 2014 que vale a pena ficar de olho:

Maio:

A Intrínseca lança no Brasil a biografia de Courtney Love. A promessa é que os novos romances de Chico Buarque, ainda sem nome divulgado e que sairá pela Companhia das Letras; e do angolano Valter Hugo Mãe também cheguem ao mercado neste mês.

Junho:

James JoyceA Companhia das Letras lançará Finn´s Hotel, livro inédito de James Joyce. Segundo o site da editora, o volume reúne textos desconhecidos do escritor irlandês. Ao todo, são onze fábulas, em cerca de cem páginas. A tradução brasileira é de Caetano Galindo, especialista na obra do autor e responsável também pela tradução de Ulysses, publicado pela Penguin-Companhia. De acordo com Galindo, Finn’s Hotel funciona como “elo perdido” entre a linguagem de Ulysses e Finnegan’s Wake.

Julho:

Ainda na esfera dos lançamentos da Companhia das Letras, a editora publica Queer, de William S. Burroughs. O livro é continuação do romance Junkie e o lançamento comemora o centenário de nascimento do escritor beat.

Agosto:

A 12ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty vai homenagear o humorista, dramaturgo e cartunista Millôr Fernandes, morto em 2012. Esta será a primeira vez em que um autor contemporâneo será o tema do evento.

*Fonte: Vogue de janeiro (edição impressa)

Anúncios

2 thoughts on “Calendário literário de 2014”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s