Autores, Literatura

Vlogger britânico já vendeu 600 mil exemplares no Brasil

O britânico John Green é destaque na sessão de literatura da Istoé deste semana. Escrevendo sobre temas como amor, solidão e morte, Green tem quatro livros, todos já publicados no Brasil, que vendem feito água no deserto mundo afora. Fugindo do padrão fantasia, realismo fantástico e terror juvenil, está há 57 semanas na top list do NY Times. Três dos seus livros já venderam até o momento 610 mil exemplares no Brasil e os quatro ocupam, ao mesmo tempo, os rankings de 10+ vendidos.

Culpa é das estrelas, lançado por aqui em 2012 pela Intrínseca, é o número um de vendas no país há 45 semanas, segundo rankings da revista Época e dos sites Veja.com e Publishnews. Os outros best sellers do autor, O Teorema Katherine e Cidades de Papel, ambos lançados no ano passado pela mesma editora, estão na lista dos dez + há 25 e 20 semanas, respectivamente. Da editora VMF Martins Fontes, um quarto romance de Green, lançado em 2010, Quem é você, Alasca?, também integra a lista há 12 semanas.

Aos 36 anos, John Green iniciou a carreira como blogueiro de vídeo (vlogger) e logo se tornou celebridade na internet. O canal de vídeo começou em 2007, junto com o irmão do autor. Eles postavam esquetes em dias alternados, em um projeto que previa passar um ano inteiro com os dois se falando apenas por vídeo. A popularidade adquirida com o programa Brotherhood 2.0 ajudou a alavancar a carreira literária de John Green, que por ser oriundo da cultura da web, possui narrativa dinâmica e envolvente, típica de internet.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s