O Sarau Prosa e Poesia, evento que reúne escritores e amantes da literatura, em Salvador, inicia a edição 2014 a partir do dia 25 de janeiro, às 17h, no Palacete das Artes, situado no bairro da Graça. E o homenageado do primeiro encontro do ano é o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. O evento é gratuito.
Capitaneado por Mariana Paiva e Nilson Galvão, que lerão poemas de Drummond, além do músico Fábio Haendel, responsável pela trilha sonora, o evento terá como convidados especiais o maestro Fred Dantas e o escritor Aleilton Fonseca, membro da Academia de Letras da Bahia.
O homenageado – Considerado, por décadas, um dos poetas mais influentes da literatura brasileira, Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira, no interior de Minas Gerais, em 31 de outubro de 1902. Em 1925, fundou A Revista, veículo de grande importância para a divulgação do modernismo em Minas. Alguma Poesia e Brejo das Almas são os primeiros livros do autor, publicados na década de 30.
A poesia de Drummond reflete a angústia do homem diante da inexorabilidade do tempo, que a tudo corrói. Além disso, ele é autor também de obras de forte cunho social e calcadas no cotidiano e nas inquietações humanas, como o clássico José (E agora José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu…), de 1942, Sentimento do mundo e A rosa do povo.
Anote na agenda!
Sarau Prosa e Poesia
25 de janeiro de 2014, a partir das 17h
Palacete das Artes (Graça)
Entrada franca