Literatura

Thriller se inspira em caso real de assédio moral no trabalho

9788564406766-altaO escândalo envolvendo assédio moral em uma grande companhia telefônica francesa (a France Télécom, atual Orange) e os 30 suicídios ocorridos entre os funcionários da empresa, em 2008 e 2009, inspiram No Limite, de Marin Ledun, romance policial que a Editora Tordesilhas lança este mês para o público brasileiro que gosta de thrillers.

A obra conta a história da médica do trabalho Carole Matthieu, que recebe diariamente funcionários estressados, exauridos e deprimidos. Testados até o limite, os pacientes levam para o consultório de Carole histórias em que são comuns rebaixamentos de cargo, transferências repentinas, demissões arbitrárias, tarefas impossíveis de serem completadas e pressão insana por lucros e resultados.

Frustrada por testemunhar o sofrimento e aniquilação intelectual de tantas pessoas, a médica desenvolve uma obsessão por desmascarar o sistema (leia-se a política gerencial da empresa) e passa a aplicar uma forma de justiça ao contrário, assassinando seus deprimidos pacientes como forma de chamar atenção da sociedade para o que está acontecendo na companhia telefônica…

O autor, Marin Ledun, 39 anos, é phD em Ciências da Informação, ensaísta e romancista com prêmios literários conquistados na França. No Limite é seu terceiro romance, mas os dilemas contemporâneos e suas consequências na sociedade são uma temática recorrente na bibliografia do autor.

Ficha Técnica:

No Limite

Marin Ledun

Editora Tordesilhas

368 páginas

R$ 46,00

*As informações e sinopse da obra foram enviadas ao blog pela própria editora

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s