1 – Tenha suas próprias opiniões e sustente cada uma delas, mas sem com isso deixar de reconhecer o direito dos demais de também manifestarem as opiniões deles, mesmo quando contrárias às suas;
2 – Respeite seus leitores a ponto de liberar os comentários daqueles que só entram no seu blog para dizer que não gostam de você (mesmo quando sequer te conhecem pessoalmente). Lógico que esse passo requer um pouco de bom senso: palavrões e outras baixarias não valem!
3 – Não dê respostas de deveres de casa para estudantes folgados e muito menos permita que copiem seu conteúdo descaradamente, quer estejam eles no ensino fundamental, médio ou superior. Afinal, você deu duro para aprender e continua se esforçando para se aprimorar, logo, não pode jogar seu próprio esforço no lixo em benefício de alguns “espertos”. Vale lembrar que honestidade é traço de caráter. Segundo a psicologia, o caráter de alguém começa a ser formado na infância;
4 – Trate com educação quem te aborda de maneira educada e trate como merece quem te aborda com deselegância ou nitidamente tentando abusar da sua boa fé…
5 – Tenha cuidado em checar as informações que publica, afinal se você respeita a si mesma, aos seus leitores e ao compromisso ético com um conteúdo de qualidade, não pode postar qualquer coisa. Seja humilde se cometer um erro de apuração, peça desculpas e se esforce para não errar mais. Ah!, e não copie dos outros. Se buscar referências, cite a fonte.