Bala no Alvo, Geral

Como ser uma blogueira antipática… em cinco passos

Edna Mode persnagem da animação Os Incríveis (Disney / Pixar)1 – Tenha suas próprias opiniões e sustente cada uma delas, mas sem com isso deixar de reconhecer o direito dos demais de também manifestarem as opiniões deles, mesmo quando contrárias às suas;

2 – Respeite seus leitores a ponto de liberar os comentários daqueles que só entram no seu blog para dizer que não gostam de você (mesmo quando sequer te conhecem pessoalmente). Lógico que esse passo requer um pouco de bom senso: palavrões e outras baixarias não valem!

3 – Não dê respostas de deveres de casa para estudantes folgados e muito menos permita que copiem seu conteúdo descaradamente, quer estejam eles no ensino fundamental, médio ou superior. Afinal, você deu duro para aprender e continua se esforçando para se aprimorar, logo, não pode jogar seu próprio esforço no lixo em benefício de alguns “espertos”. Vale lembrar que honestidade é traço de caráter. Segundo a psicologia, o caráter de alguém começa a ser formado na infância;

4 – Trate com educação quem te aborda de maneira educada e trate como merece quem te aborda com deselegância ou nitidamente tentando abusar da sua boa fé…

5 – Tenha cuidado em checar as informações que publica, afinal se você respeita a si mesma, aos seus leitores e ao compromisso ético com um conteúdo de qualidade, não pode postar qualquer coisa. Seja humilde se cometer um erro de apuração, peça desculpas e se esforce para não errar mais. Ah!, e não copie dos outros. Se buscar referências, cite a fonte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s