Dicas de leitura, Literatura

Romance policial aborda o tráfico de mulheres

bonecas mortasO verão das bonecas mortas, estreia do tradutor e consultor literário Toni Hill no gênero romance, foi lançado este mês no Brasil pela Editora Tordesilhas, e bota o dedo na ferida do tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual.

Ambientado em Barcelona (Espanha), o livro conta a história do detetive Héctor Salgado, que é afastado de um caso em que trabalhava para a polícia local e se vê envolvido em uma investigação extraoficial que o leva a tomar contato com o submundo de poder e corrupção.

Pela crítica internacional, o livro tem sido apontado como marco do renascimento do “romance policial mediterrâneo”, o que quebraria um pouco da hegemonia dos livros nórdicos do gênero, que nos últimos anos conquistaram o mercado e fãs mundo afora.

Na Espanha, Hill tem sido comparado ao catalão Carloz Ruiz Zafon (A Sombra do Vento, entre outros), por possuir a mesma habilidade de contar histórias e tecer tramas intrincadas, que envolvem, cativam e desafiam o leitor.

O verão das bonecas mortas também já tem continuação e embora ainda não lançado no Brasil, o segundo livro tem título em português: Os bons suicidas.

Leia a sinopse enviada pela editora:

“Após agredir um suspeito numa investigação policial, o detetive argentino Héctor Salgado é afastado do caso em que trabalhava para a polícia de Barcelona. Ocupa-se, então, de um caso extraoficial: a aparente queda do jovem membro de uma poderosa família. Sob o calor do verão de Barcelona e acompanhado pela agente Leire Castro, Héctor adentra um mundo de poder e corrupção, enquanto tem de lidar com fantasmas do seu próprio passado…”

Ficha Técnica:

O verão das bonecas mortas

Autor: Toni Hill

Tradução: Fátima Couto

Editora Tordesilhas

376 páginas

Preço: R$ 42,00

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s