Citações

“A natureza da imortalidade é um mistério”

livro--livros-antigos--escola--open_3205826“Luto para evitar o meu ceticismo que tanto quer se expressar em meu rosto.

– Como? – pergunta Neel. – Como zumbis? – Ele diz isso um pouco alto demais, e alguns dos robes negros se viram e olham para nós.

– A natureza da imortalidade é um mistério – Penumbra responde, falando tão baixo que temos de nos inclinar para mais perto dele para ouvi-lo. – Mas tudo o que sei sobre escrever e ler me diz que isso é verdade. Eu senti isso nessa e em outras estantes.

Não acredito na parte da imortalidade, mas sei de qual sentimento Penumbra está falando. Caminhar pelos corredores em uma biblioteca passando o dedo pelas lombadas… é difícil não sentir a presença de espíritos adormecidos. Isso é apenas uma sensação, não um fato, mas lembre (eu repito): as pessoas acreditam em coisas mais estranhas que isso.”

(Robin Sloan, A livraria 24 horas do Mr. Penumbra, pág. 152. Editora Novo Conceito, 2013, Ribeirão Preto – SP)

Deixe uma Resposta

