A LeYa vai publicar no Brasil a série Wild Cards, escrita por George R. R. Martin, o mesmo autor de As crônicas de gelo e fogo (Game of Thrones e cia). A editora já até divulgou a capa do primeiro livro de Wild Cards, O começo de tudo, que tem previsão de chegar ao mercado nacional no final de maio próximo.
Diferente de As crônicas…, Wild Cards é uma mistura de ficção científica com HQs de heróis mutantes e dotados de super-poderes (X-Men?!). Ao menos foi o que entendi da sinopse de O começo de tudo:
“Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais.
Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si.”
A série já tem 21 volumes e o autor promete o vigésimo segundo ainda para este ano. Vale lembrar que As crônicas de gelo e fogo, sucesso estrondoso mundial, ainda têm dois volumes (dos sete imaginados por Martin) para serem concluídos.
Resta saber se Wild Cards é tão boa quanto a saga de Westeros.
*Com informações do site Biblioteca do Exilado