Geral, Literatura

LeYa publicará outra série de George R. R. Martin no Brasil

Wild CardsA LeYa vai publicar no Brasil a série Wild Cards, escrita por George R. R. Martin, o mesmo autor de As crônicas de gelo e fogo (Game of Thrones e cia). A editora já até divulgou a capa do primeiro livro de Wild Cards, O começo de tudo, que tem previsão de chegar ao mercado nacional no final de maio próximo.

Diferente de As crônicas…, Wild Cards é uma mistura de ficção científica com HQs de heróis mutantes e dotados de super-poderes (X-Men?!). Ao menos foi o que entendi da sinopse de O começo de tudo:

“Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais.

Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si.”

A série já tem 21 volumes e o autor promete o vigésimo segundo ainda para este ano. Vale lembrar que As crônicas de gelo e fogo, sucesso estrondoso mundial, ainda têm dois volumes (dos sete imaginados por Martin) para serem concluídos.

Resta saber se Wild Cards é tão boa quanto a saga de Westeros.

*Com informações do site Biblioteca do Exilado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s