Citações, Geral

Coisas boas no que pensar…coisas boas para inspirar

girls are strong“Qualquer mulher que não se diz feminista está louca. Feminismo não é um palavrão. É achar que você tem o direito de ganhar o mesmo salário que um homem, e não pregar que eles devem morrer. Feminismo é acreditar em direitos humanos, é entender que as experiências da mulher são tão válidas quanto as do homem”.

(Lena Dunham, 26, escritora norte-americana, roteirista e diretora do seriado Girls, em entrevista à Marie Claire de abril de 2013)

“Quando as pessoas veem uma mulher da minha idade, com vitalidade, disposição, é uma coisa bacana, porque existem pessoas da minha idade que se sentem, entre aspas, velhas. E acho que é esse movimento, de se olhar no espelho e se ver velho, que leva a uma luta irracional contra o tempo. Essa é uma questão de cabeça, de espírito. O meu espírito é um espírito jovem. Eu gosto da vida, do que eu faço, faz parte da minha personalidade. Nunca fui muito ligada à imagem, ao espelho. Isso desde moleca, jogando bola com os garotos…”

(Gal Costa, 67, cantora, em entrevista à Revista Muito de 7/04/2013)

*Fonte da imagem: revolucaofeminista.blogspot.com.br

Deixe uma Resposta

