Geral, Literatura

Tordesilhas lança thriller dinamarquês no Brasil

Mais uma trama policial nórdica chega ao Brasil. Depois da editora Record anunciar no início deste mês o lançamento de Headhunters, de Jo Nesbø, é a vez da Tordesilhas trazer para o mercado editorial brasileiro o thriller dinamarquês O último homem bom, de A. J. Kazinski, pseudônimo sob o qual os escritores Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich se reuniram para criar uma história recheada de intrigas, assassinatos, metafísica e enigmas religiosos.

Lançado em 2010 no seu país de origem, o romance já foi traduzido em mais de 20 países e ganhou, em 2011, os prêmios French Prix Relay e o Best First Novel da Danish Academy of Crime Fiction.

Os escritores Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich, como explicam no vídeo abaixo (book trailler da obra), partiram de uma antiga crença judaica presente na Torá que diz que existem apenas 36 pessoas justas na Terra, para conceberem um romance policial que tem como gancho a busca pela última pessoa boa do planeta. O livro, em definição da editora, guarda semelhanças com as intrigas criadas pelo norte-americano Dan Brown (O Código Da Vinci, Anjos e Demônios) e pelo sueco Stieg Larsson (Os homens que não amavam as mulheres – trilogia Millenium).

Leia a sinopse fornecida pela Tordesilhas:
Uma série de mortes estranhas ao redor do mundo chama a atenção de um policial  italiano. Todas as vítimas eram humanitários e apresentavam na pele uma marca desconhecida. Inicia-se assim uma investigação sobre o que parece ser o assassinato em série de um grupo de pessoas genuinamente boas e honradas. Juntos, o detetive dinamarquês Niels Bentzon e a astrofísica Hannah Lund embarcam na missão de descobrir o que está acontecendo…

>>Capítulo 4 de O último homem bom (divulgado com autorização da editora)

Ficha Técnica:

O ultimo homem bom-baixaO último homem bom 

Autor: A. J. Kazinski (pseudônimo de Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich)

Tradução: Cristina Cupertino

Editora Tordesilhas

480 páginas

R$ 39,90

Anúncios

1 thought on “Tordesilhas lança thriller dinamarquês no Brasil”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s