Autores, Dicas de leitura, Geral, Literatura

Record lança no Brasil novo romance de Jo Nesbø

Outro dia um leitor comentou aqui no blog que é fã da literatura escandinava. Esse post é para ele e para outros admiradores. E também para os amantes da literatura policial. A editora Record lança agora em março, no Brasil, Headhunters, do norueguês Jo Nesbø, considerado um dos mestres do gênero policial em seu país e recordista de vendas na Europa. Suas obras já venderam 14 milhões de exemplares, em 40 países.

Nesbø vem sendo aclamado pela crítica internacional como o reinventor do suspense contemporâneo. Comparado com gente do quilate de Raymond Chandler (O sono eterno e Janela para a morte) e Dennis Lehane (Sobre meninos e lobosIlha do Medo), o escritor é conhecido por combinar narrativas bem elaboradas com doses elevadas de suspense, numa espécie de “noir poético”.

filme headhunters
Headhunters foi adaptado para o cinema na Noruega pelos mesmos produtores da trilogia Millenium e indicado ao BAFTA 2013 de melhor filme estrangeiro. Em breve, a obra vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana

Segundo sinopse fornecida pela editora, o novo livro de Jo Nesbø conta a história de Roger Brown, considerado o melhor headhunter (caça-talentos) da Noruega, capaz de escolher os melhores executivos para ocupar cargos de liderança em grandes corporações. Roger é casado com uma mulher deslumbrante e dona de uma badalada galeria de arte, mora em uma confortável mansão e tem a vida perfeita. Só que, tanto luxo tem um alto preço e o caça-talentos acaba também tornando-se um exímio ladrão de obras de arte. Mas quando surge Clas Greve, um executivo holandês, em seu caminho, a vida de Roger pode dar uma reviravolta surpreendente. Além de ser cobiçado para um alto cargo, Greve possui uma obra rara, um quadro do pintor flamengo Rubens, que se acreditava perdido desde a II Guerra e que vale milhões. Roubar o quadro é um trabalho arriscado, mas que pode render tanto dinheiro que os dias de ladrão de Roger Brown estão contados…

Ficha Técnica:

headhunters_SAIDA_CURVAS_2Headhunters

Jo Nesbø

Tradução: Kristin Lie Garrubo

Grupo Editorial Record / Editora Record

238 páginas

Preço: R$ 29,90

Anúncios

2 thoughts on “Record lança no Brasil novo romance de Jo Nesbø”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s