Geral, Literatura

Grandes Esperanças ganha edição bilíngue

Grandes EsperançasUm dos maiores clássicos da literatura mundial, Grandes Esperanças, de Charles Dickens, ganha nova edição no Brasil, bilíngue e em capa dura, pela editora Landmark.

Originalmente escrito como um folhetim e publicado na revista literária semanal All the Year Round, do próprio Dickens, entre dezembro de 1860 e agosto de 1861, Grandes Esperanças posteriormente foi publicado em três volumes pela editora Chapman & Hall, de Londres.

Com a história, Dickens aborda questões como justiça, racismo, escravidão e o colonialismo britânico. A obra também já foi adaptada dezenas de vezes para o cinema, teatro e televisão. A versão mais recente para o cinema, filmada em 2012 em homenagem ao bicentenário de Dickens, traz Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter e Jeremy Irvine no elenco. Uma das fotos do filme ilustra a capa da edição bilíngue da Landmark.

Sinopse: Romance de redenção e perdão dos protagonistas, narra a história de Philip Pirrip, ou Pip, órfão criado pela irmã em um ambiente de pobreza e que aos seis anos comete um crime: ajuda Abel Magwitch, fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas inglesas. A partir desse fato, a vida de Pip segue rumos inusitados. Ele é contratado como garoto de companhia por uma amargurada senhorita da sociedade vitoriana e depois descobre que tem um bem-feitor anônimo que irá custear sua educação em Londres, fazendo com que se torne um cavalheiro…

Ficha Técnica:

Grandes Esperanças – edição bilingue português/inglês

Autor: Charles Dickens

Tradução: Doris Goettems

Editora: Landmark

528 páginas

R$ 38,00

Anúncios

1 thought on “Grandes Esperanças ganha edição bilíngue”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s