Autores, Geral, Literatura

BN lança obra de autor angolano da “geração de 70”

noites de vigiliaA Fundação Biblioteca Nacional (FBN), em parceria com o setor de Literatura Africana da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Intituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF) lançam agora em janeiro no Brasil o livro Noites de Vigília, romance do autor angolano Boaventura Cardoso. O escritor, inclusive, virá ao Brasil para participar de uma mesa redonda na sede da FBN, no próximo dia 15.

Quarto romance de Boaventura Cardoso, Noites de Vigília situa-se entre 25 de abril de 1974, ano da queda do fascismo em Portugal, e 11 de novembro de 1975, data da independência de Angola.

Escritor e poeta, Boaventura publicou seu primeiro poema aos 23 anos nas páginas culturais de jornais de Luanda. Integrou a “geração de 70”, marcada por obras com forte vocação libertária e pelos ecos da guerra civil, ao lado de importantes escritores de Angola como Manuel Rui, Jofre Rocha, Ruy Duarte de Carvalho e Jorge Macedo. O autor é ainda membro da União de Escritores Angolanos (UEA) e autor também de: Dizanga dia Muenhu, O Fogo a Fala, A Morte do Velho Kipacaça, O Sino do Fogo, Maio, Mês de Maria e Mãe, Materno Mar.

*Com informações enviadas ao blog pela assessoria da FBN

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s