Geral, Recomendo

Maratona zumbi para os fãs de The Walking Dead

Parte do grupo de Rick durante a tomada da prisão, que deve ocorrer logo no começo da terceira temporada

A terceira temporada da série The Walking Dead estreia no Fox, na próxima terça, 16, às 22h15. Mas para aquecer os fãs da série, o canal realiza uma maratona zumbi neste feriadão. Entre os dias 13 e 15, de sábado a segunda-feira (feriado do Dia do Professor no Brasil), serão exibidos todos os episódios da 1ª e da 2ª temporadas, além de uma versão inédita do primeiro capítulo da série.

Neste sábado, 13, às 22h, acontece a exibição do episódio piloto em versão inédita, estendida e em P&B. A exibição é única para o Brasil. Em seguida, o canal transmite todos os seis episódios da primeira temporada. No domingo, 14, e na segunda, 15, também a partir das 22h, serão mostradas a 1ª e 2ª partes da segunda temporada.

Para quem não tem a menor ideia do que seja The Walking Dead, trata-se de uma série de tv inspirada em um HQ homônimo. Conta a história de um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi que devastou a humanidade. Para além das cenas escatológicas de mortos-vivos famintos por carne humana, a série é muito bem feita, suspense e terror psicológicos bem trabalhados e conflitos dramáticos que prendem e cativam o espectador.

A ação, nas duas temporadas iniciais ficou centrada no policial Rick Grimes, um homem que, pouco antes da devastação zumbi, havia levado um tiro em uma ação contra bandidos e ficado em coma. Rick acordou do coma para um pesadelo de destruição completa do mundo como ela conhecia. A partir daí, inicia uma busca por sua família (mulher e filho), que acredita ter sobrevivido à zumbificação da humanidade, assim como ele. No caminho,  encontra outros sobreviventes e acaba tornando-se o líder do grupo.

Michonne e seus zumbis, mutilados para que não possam pegá-la ou mordê-la

Na terceira temporada que estreia dia 16, o grupo liderado pelo policial, continua sua busca por um lugar seguro para viver e encontra pelo caminho o Governador e a guerreira Michonne. O Governador é um personagem bem complexo nos quadrinhos e de certa forma, seus métodos lembram a ideologia da “nova sociedade” concebida por Richard Mattesson no conto vampiresco “Eu sou a lenda”. Ele dirige com mão de ferro uma cidade de sobreviventes; enquanto a misteriosa e aguerrida Michonne mantém dois zumbis mutilados e acorrentados à própria cintura como forma de camuflagem contra os outros mortos-vivos que ela caça e elimina.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s