Autores, Eventos, Geral, Literatura

Fala Escritor tem nova edição neste sábado

Mariana Paiva autografa Barrocas na Livraria Saraiva do Iguatemi neste sábado

O projeto Fala Escritor tem uma nova edição neste sábado, dia 6, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, e dessa vez a escritora e jornalista Mariana Paiva é a convidada para falar sobre seu trabalho com o jornalismo e a literatura. Na ocasião, a autora autografa seu livro, Barroca, lançamento da coleção Cartas Bahianas, da P55 Edições, que reúne 47 mini crônicas poéticas com inspiração no cotidiano.

Outro convidado do evento é o autor mirim Lucas Yuri, de apenas 10 anos, que lança O menino que achava que o planeta Terra era todo dele e A menina que queria ser uma artista completa. A noite promete ainda recital de poemas e música.

E tudo isso de graça. Anotem na agenda!

Serviço:
O quê: Fala Escritor com Mariana Paiva e Lucas Yuri
Onde: Espaço Glauber Rocha – Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi
Quando: 06 de outubro (sábado), a partir das 18 horas
Quanto: Entrada Franca
Mais informações no blog Fala Escritor

Anúncios

1 thought on “Fala Escritor tem nova edição neste sábado”

  1. Barroca: livro de Mariana Paiva

    Por: Valdeck Almeida de Jesus

    Vida passando, pop-ups se abrindo, mostrando restos de sorrisos e de saudades de um amor que partiu.

    Na sombra, nas páginas, sobras de melodias que relembram os abraços, os cheiros, os beijos. Tudo se mistura, regado ao sonho despertado por Mabel Veloso, que lhe inspirou o sopro de vida da poesia, da escrita.

    A busca por destinos e sentidos esbarra em outdoors vazios, mergulhos num mar de poemas e no pensamento que se repete ao infinito, acelerando em marcha lenta o amor que ultrapassa as pedras do caminho e faz, da rotina, di-verso dia a dia.

    Ah, se este homem fosse daqueles que podem tudo, que desvendam enigmas! Certamente ele invadiria tua casa-poesia e se entregaria a ti, ao som das piores músicas, aquelas que desvendam segredos, antes e depois do amor. E não partiria, mais.

    Como ele não encontra o caminho de volta, teu refúgio são as músicas e os sonhos, que têm o condão de te transportar a outros sentidos, te fazer impregnar o olhar com uma antevisão do amado, fugidio na distância. Palavras são supérfluas, desnecessárias, pois os silêncios e as páginas em branco dizem mais: em cada espaço, uma poesia, em cada carência, um despertar sensibilidade e meiguice. A alma, no exercício das ausências, se depura…

    A tua poesia, tradutora de um amor que caminha pela cidade, vaga e transporta o leitor nesse labirinto de busca e recusa. Afinal, no meio do caminho do teu infinito, tem um coração. E em todos os muros e paredes, o rosto desse amor, impregnado, te faz lembrar que ninguém está só.

    Salvador, 18 de julho de 2012

    PAIVA, Mariana. Barroca. Salvador: P55 Edições, 2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s