Dicas de leitura, Geral, Literatura

Deixa ela entrar é publicado no Brasil

Deixa ela entrar, do autor sueco John Ajvide Lindqvist, chega ao mercado brasileiro pela editora Globo Livros. O romance já foi publicado em 30 países e deu origem ao belíssimo filme homônimo, de 2009, e ao remake norte-americano Deixe-me entrar, de 2010, que também é interessante, embora não supere a delicadeza do original.

O livro, apesar de ser recente, foi publicado na Suécia em 2004, já é considerado um clássico contemporâneo do terror e bebe na fonte dos mitos de origem do vampiro, resgatando as crenças antigas sobre essas criaturas amaldiçoadas, como por exemplo a de que os vampiros só podem entrar em lugares para os quais foram convidados, precisam dormir de dia e se alimentar durante à noite de sangue, não saem ao sol, não possuem sexo e vivem longos séculos.

Cena do filme Deixa ela entrar

A história – Ambientado nos anos 80, em um rigoroso inverno em Estocolmo, Deixa ela entrar conta a historia de Oskar, um garoto de doze anos,  que vive com a mãe em um conjunto de subúrbio. Solitário, tímido e frágil, Oskar é alvo de bullying na escola e passa o tempo lendo. Também coleciona notícias sobre serial killers e planeja se vingar de seus perseguidores, mas nunca tem coragem de reagir às agressões que sofre. A rotina do menino muda quando Eli, uma garota que aparenta ser da sua idade e tão retraída quando ele, se muda para o apartamento vizinho. Um amor profundo e cúmplice floresce entre Oskar e Eli em meio à solidão gelada de suas vidas, mas ao mesmo tempo em que a garota torna-se uma espécie de “anjo protetor” do menino, mortes misteriosas acontecem na vizinhança.

Quem é – John Ajvide Lindqvist nasceu em Blackeberg, subúrbio de Estocolmo, na Suécia, em 1968. Deixa ela entrar é seu livro de estreia, mas antes de se tornar autor de romances e contos de terror, John trabalhou como roteirista de séries para a TV sueca, como mágico e até comediante de stand-up.

Ficha Técnica:

Deixa ela entrar

Autor: John Ajvide Lindqvist

Tradução: Marisol Santos Moreira

Editora Globo Livros

504 páginas

Preço: R$ 49,90

Anúncios

1 thought on “Deixa ela entrar é publicado no Brasil”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s