Geral

Biblioteca Nacional lança edital do Prêmio Vivaleitura 2012

Estão abertas as inscrições para empresas, organizações sociais ou pessoas físicas que quiserem concorrer ao Prêmio Vivaleitura 2012, iniciativa da Fundação Biblioteca Nacional (FBN/Minc). Serão oferecidos R$ 540.000 em dinheiro às instituições comprometidas com o fomento a mediação da leitura e a valorização do hábito de ler na conquista da cidadania.

O Vivaleitura é dividido em três categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias, onde concorrem experiências desenvolvidas em bibliotecas de acesso público sem ligação com instituições de ensino; Escolas públicas e privadas, onde concorrem trabalhos realizados em colégios públicos e particulares sob responsabilidade de professores, diretores, bibliotecários ou coordenadores; e Sociedade, onde concorrem bibliotecas ligadas a faculdades ou universidades, ONGs, pessoas físicas e instituições sociais.

A comissão julgadora do prêmio selecionará 18 projetos finalistas a serem contemplados com diploma e troféu Vivaleitura. Os seis vencedores de cada categoria receberão prêmios no valor de R$ 30 mil cada. Além disso, as iniciativas indicadas para a Menção Honrosa José Mindlin ganharão diploma e medalha. A premiação acontecerá em dezembro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet, pelo site www.premiovivaleitura.org.br, ou via postal, como carta registrada, com Aviso de Recebimento (AR) para PRÊMIO VIVALEITURA / Fundação Biblioteca Nacional: Av. Rio Branco, n° 219 – Centro, CEP 20040-008 Rio de Janeiro- RJ. Os trabalhos enviados pelos Correios deverão conter a ficha de inscrição, que se encontra no site do prêmio, devidamente preenchida e anexada ao trabalho. Só serão aceitos os trabalhos com data de envio da documentação dentro do prazo estabelecido, sendo considerada a data de envio pela internet ou a postagem indicada pelo carimbo dos Correios, na data da expedição.

O Prêmio VIVALEITURA existe desde 2006 e é uma realização da Fundação Biblioteca Nacional, com a coordenação e execução da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, em conjunto com o Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Santillana, a Fundação Banco do Brasil, o Conselho Nacional de Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s